Publicidade Continue a leitura a seguir

Conduz e mexe no telemóvel? Depois de ver isto pode deixar de o fazer

Esta campanha criada pela Direccion General de Tráfico (DGT) e a Oracle em Espanha mostra como uma simples distração pode ter consequências desastrosas. E uma mensagem que nenhum pai quererá ouvir...
Aproveitando o espaço fechado de um cinema em Hong Kong, a Volkswagen fez uma experiência social de conjunto. No tempo que se perde a olhar para o ecrã do telemóvel, muito se passa no 'ecrã' da realidade...
As campanhas de alerta para a utilização do telemóvel enquanto se conduz começam a ganhar maior firmeza e realismo, como é o caso desta do Condado de Essex.
Mais uma campanha que é impactante nos efeitos que uma distração pode causar. Uma mensagem da DFI que é muito simples: "um olhar de dois segundos significa que perde aquilo que realmente interessa". A estrada.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A distração causada pela utilização dos smartphones é hoje, mais do que nunca, um flagelo na prática da condução, causando um elevado número de fatalidades e de lesões graves em virtude de acidentes daí resultantes.

Um facto que leva muitas entidades a apelarem constantemente ao exercício da condução de forma atenta e sem recurso a distrações como o telemóvel ou até aos sistemas de infoentretenimento mais elaborados que hoje se podem encontrar nos carros modernos.

Alguns dos vídeos estão em inglês, mas a tradução é praticamente dispensável, atendendo ao teor da mensagem.