A Fidelidade anunciou que irá atribuir mais de 20 milhões de euros em redução de prémios de seguro automóvel a clientes particulares e pequenas empresas após ter apurado uma diminuição de 65% do número de acidentes durante o Estado de Emergência.

Em comunicado, a companhia de seguros anunciou a redução de prémios de seguro automóvel no valor de mais de 20 milhões de euros, quer a clientes particulares quer a pequenas empresas, contribuindo para “a atenuação dos impactos económicos negativos sentidos por muitas famílias”.

A seguradora explicou que “à normal bonificação por ausência de sinistralidade prevista nos contratos de seguro, poderá agora acrescer um nível adicional de bonificação, com um impacto médio de redução 7,5% no prémio do seguro”.

Os clientes sem acidentes que tenham já atingido o nível máximo de bonificação, beneficiam também de um nível adicional de bónus com um desconto de 55% no prémio do seguro, pode ler-se ainda no comunicado.

A seguradora realçou que esta medida é uma forma de “sinalizar o efeito positivo da redução temporária dos acidentes na estrada” e também de “estimular uma maior prudência na condução automóvel no período de retoma que agora se vai iniciar”.

Com Lusa