Publicidade Continue a leitura a seguir

Covid-19 obriga a cancelar (novamente) o Salão de Nova Iorque

Publicidade Continue a leitura a seguir

Era esperado algum regresso à normalidade no setor automóvel dos Estados Unidos da América com o regresso do Salão Internacional do Automóvel, previsto para o final deste mês naquela cidade, mas o aumento das infeções por Covid-19, a reboque da expansão da variante Delta, obrigaram os organizadores do evento a cancelarem-no uma vez mais.

A primeira vez que foi cancelado foi na primavera de 2020, mas os organizadores do certame tinham tudo a postos para que o Salão de Nova Iorque voltasse a realizar-se entre 20 e 29 de agosto, com moldes diferentes mas com o regresso em força do público. Porém, entre a definição dos planos para o evento de 2021 e a sua efetiva concretização, as circunstâncias alteraram-se grandemente com a chegada da variante Delta da Covid-19 a levar a um aumento substancial da taxa de infeções.

“É com grandes desilusão que anunciamos que o próximo Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, foi cancelado devido ao número crescente de casos de Covid-19 pela variante Delta e pelo aumento do número de medidas impostas pelas autoridades locais para travar a sua transmissão”, refere a organização numa declaração.

A variante Delta da Covid-19 tem sido responsável pelo aumento dos casos dns Estados Unidos da América com muitos estados a imporem novamente restrições, como a de obrigatoriedade de utilização da máscara em espaços fechados, nomeadamente, em restaurantes ou centros de fitness, mas não só.