Com o surto do novo coronavírus a fechar pais e filhos em casa por tempo indeterminado, as marcas automóveis vão também oferecendo formas de entreter os mais pequenos (ou os mais adultos…) por via de livros de colorir com desenhos dos seus modelos.

É o caso de duas das marcas Premium, a Audi e a Mercedes-Benz, que disponibilizam desenhos para colorir. No caso da Audi, o trabalho foi desenvolvido pela Audi North America e replicado depois nos sites dos diferentes países. Os modelos presentes naquele caderno que pode ser descarregado online passam também em revista o historial cronológico da marca alemã, com veículos de 1919 a 2020, incluindo modelos icónicos como o Auto Union Type C (também um ‘flecha de prata’) ou o Quattro do Mundial de Ralis.

A Mercedes-Benz alinhou pela mesma lógica e disponibilizou também uma série de desenhos para colorir em casa (espere um pouco enquanto o zip é descarregado), usando lápis de cor ou qualquer outro utensílio que dê cor aos modelos da marca alemã. A Mercedes-Benz propõe ainda que as obras sejam partilhadas nas redes sociais através da hashtag #coloryourbenz.

Não será certamente melhor do que brincar os configuradores online das marcas, mas supõe uma maior dedicação de tempo, tanto de pais, como de filhos.