Publicidade Continue a leitura a seguir

Criatividade e uma cultura única: O Salão de Tóquio em imagens

© Tokyo Auto Salon

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os japoneses são bastantes peculiares no entusiasmo com que vivem e sentem o automóvel. O mais recente Tokyo Auto Salon (Salão de Tóquio), destinado à personalização automóvel e à cultura em seu redor, voltou a trazer à ribalta todos os atributos de criatividade, entusiasmo e cor que são incutidos pelos nipónicos em cada trabalho de tuning ou personalização.

Mesmo com a pandemia de Covid-19 ainda longe do seu fim (com as imagens a revelarem o enorme cuidado com as medidas de segurança, por exemplo com pontos de desinfeção em diversos locais), o Salão de Tóquio voltou a ser um sucesso, com diversos automóveis e muitos expositores profissionais, incluindo marcas como a Honda, Toyota, Lexus ou Subaru, entre outras, que não perderam a oportunidade para apresentar algumas das suas mais recentes criações desportivas.

Mas, se a exposição de automóveis é um dado adquirido, tudo o resto é um exemplo da identidade japonesa e da sua adaptação ao mundo motorizado. Não faltaram demonstrações de drift em circuito fechado, bem como competições de videojogos, venda de merchandise ou até painéis sobre filmes em torno da temática e concertos de música.

Destaque para o painel do filme ‘AliveHoon’, película que faz a ponte entre o mundo dos videojogos e do drift e que tem a estreia agendada para este verão, mas também para a apresentação da série de animação (derivada da banda desenhada com o mesmo nome) MF Ghost, que é, nada mais, nada menos, do que uma sequela da aclamada série Initial D. Porém, desta feita, com novos protagonistas e num futuro não muito longínquo onde os carros autónomos são a norma e os ‘tradicionais’ batalham entre si em competições específicas, lutando para ‘sobreviver’.

Eis um resumo visual daquilo que foi o Salão de Tóquio, que voltou a demonstrar que a paixão pelo automóvel está bem viva no País do Sol Nascente.