Diversos automóveis de luxo estão ‘depositados’ pelas autoridades num terreno na cidade chinesa de Hangzhou, praticamente abandonados e sujeitos às agruras do clima local. Entre os automóveis deixados naquele local estão modelos raros e dispendiosos da Porsche, Audi e Bentley.

Trata-se de um depósito para carros apreendidos pelas autoridades locais devido a sanções financeiras, com um vídeo publicado no Youtube pelo canal China Uncut a revelar diversos modelos especiais deixado ao abandono enquanto não são reclamados ou enquanto não é encontrado outro destino viável.

Devido a isso, muitos dos automóveis que se encontram naquele local – como diversos veículos comerciais ou berlinas familiares de produção local – acabam por ficar em estado para lá de recuperável, algo que parece não ser o caso com os desportivos em questão, como é o caso de um Chevrolet Corvette C7 com para-brisas rachado e muito pó.

Outro dos modelos encontrados ali é um Porsche Panamera Turbo, confiscado pela polícia em abril de 2020 e ali deixado desde então. Em pior estado está um Audi R8 V8 de 2010, com o desportivo germânico a ser consumido pela vegetação enquanto espera por dias melhores…

A ‘jóia da coroa’, como definido pelos integrantes do vídeo, é um Aston Martin Vantage S, que também está naquele ‘cemitério’ há alguns anos, tendo já perdido alguns elementos, como o símbolo, que parece ter sido ‘levado’ por alguém como recordação. Pouco ao lado está um Bentley Continental Flying Spur W12 também praticamente destruído pelo tempo estacionado e com um valor de cerca de 300 mil dólares quando novo.

Embora alguns destes automóveis possam ser recuperados (a troco de muito dinheiro), o mais provável é que sejam enviados, numa data posterior, para um centro de desmantelamento e destruição, dado o elevado estado de degradação.