Do jogo para a estrada: Nissan GT-R Nismo a 270 km/h

10/08/2018

O fundador da saga Gran Turismo, uma das mais famosas do mundo em termos de videojogos, passou pela Alemanha para ensaiar o Nissan GT-R Nismo e, num país onde algumas das autoestradas não têm limites de velocidade, andar acima dos 200 km/h é uma trivialidade.

Foi exatamente isso que Kazunori Yamauchi, fundador e CEO da produtora Polyphony Digital, fez numa visita recente à Europa, aproveitando para ensaiar um dos Nissan GT-R na configuração mais extrema Track Edition e a Nismo.

Yamauchi é um apaixonado pela condução e por desportivos, pelo que procura sempre refletir nos seus videojogos o máximo de realismo possível. Foi exatamente essa abordagem que surpreendeu o mundo dos jogos quando em 1998 apresentou o primeiro Gran Turismo, ainda para a agora quase pré-histórica Playstation original, consola de 32 bit que estava então no auge da sua popularidade.

Com grafismo excecional para a época e uma jogabilidade que estava alguns passos à frente do que muitas companhias rivais faziam para os seus videojogos, Gran Turismo rapidamente se tornou num exemplo a seguir para as demais produtoras digitais.

Yamauchi também não é propriamente um novato na condução do GT-R, já que em 2007 comprou um modelo para si, que utiliza de forma frequente, além de ter levado a cabo muitos outros ensaios para a produção dos seus videojogos.