A versão elétrica do camião DAF CF foi desenvolvida em conjunto com a VDL, cuja divisão de veículos pesados é, por coincidência, a antiga divisão de autocarros da DAF, que a firma holandesa vendeu em 1990. O trator pesa 9,7 toneladas, mas pode transportar um peso bruto total de 37 toneladas com o atrelado acoplado. Usa uma bateria de 170 kWh para fornecer energia ao motor de 210 kW (286 cv), podendo operar numa distância máxima de 100 km antes de necessitar de ser recarregado. Uma carga rápida pode ser feita em 30 minutos, ou uma hora e meia para uma recarga completa da bateria.
Para os supermercados Jumbo (sem qualquer relação com os supermercados Jumbo existentes em Portugal), a introdução na sua frota de um camião elétrico é uma oportunidade para reduzir o impacto ambiental das suas atividades. Frits van Eerd, presidente da companhia, espera usar veículos elétricos para transportar mercadorias dos seus armazéns para 45 por cento das suas lojas dentro das cidades. Até 2020, Van Eerd quer reduzir as emissões de dióxido de carbono da sua frota de veículos em 50 por cento.