Os postos rápidos da rede IONITY serão instalados nas áreas de serviço da Cepsa em autoestradas e vias rápidas, tendo como objetivo a criação de ‘corredores’ elétricos que permitam viagens de longa distância. A entrada em funcionamento desses novos PCR está prevista para o início de 2019, sendo compatíveis com a norma CCS (Combined Charging System).
Com uma potência de até 350 kW, estes postos da IONITY são o resultado de um esforço conjunto entre alguns dos principais fabricantes automóveis, como o Grupo BMW, Daimler AG, Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen (com a Audi e a Porsche), estando já previstos 100 postos na Península Ibérica com a Cepsa.
Esta última terá a responsabilidade de identificar os locais de instalação dos postos da IONITY, com a particularidade de a energia fornecida nos postos serem provenientes de meios renováveis na sua totalidade.
Graças à sua capacidade de carregamento até 350 kW, o tempo de carregamento dos veículos elétricos pode ser reduzido em até sete vezes em comparação com um carregador atual de 50 kW. A Cepsa torna-se assim no primeiro operador oficial para Espanha e Portugal. A empresa energética tem uma rede de cerca de 1800 estações de serviço na Península Ibérica.
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