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Escolha racional: Todos os híbridos e Plug-in do mercado

Audi A3 e-tron (44.614€) Motor térmico 1.4 TSI, 150 CV Motor elétrico 102 CV Potência combinada 204 CV Consumo médio 1,6  l/100 km Emissões de CO2 36  g/km
Audi Q7 e-tron (94.911€) Motor térmico V6 TDI, 258 CV Motor elétrico 126 CV Potência combinada 373 CV Consumo médio 1,7  l/100 km Emissões de CO2 48  g/km
BMW 225xe iPerformance Active Tourer (40.660€) Motor térmico 1.5 turbo, 136 CV Motor elétrico 88 CV Potência combinada 224 CV Consumo médio 2,0-2,1 l/100 km Emissões de CO2 46 g/km
BMW 330e iPerformance (49.250€) Motor térmico 2.0 turbo, 184 CV Motor elétrico 88 CV Potência combinada 252 CV Consumo médio 1,9 l/100 km Emissões de CO2 44 g/km
BMW 530e iPerformance (63.130€) Motor térmico 2.0 turbo, 184 CV Motor elétrico 95 CV Potência combinada 252 CV Consumo médio 1,9 l/100 km Emissões de CO2 44 g/km
BMW X5 xDrive 40e (81.680€) Motor térmico 2.0 turbo, 245 CV Motor elétrico 113 CV Potência combinada 313 CV Consumo médio 3,3 l/100 km Emissões de CO2 77 g/km
BMW 740 Le iPerformance (110.120€) Motor térmico 2.0 turbo, 258 CV Motor elétrico 113 CV Potência combinada 326 CV Consumo médio 2,0 l/100 km Emissões de CO2 54 g/km
BMW i8 (145.040€) Motor térmico 1.5 turbo, 231 CV Motor elétrico 131 CV Potência combinada 362 CV Consumo médio 2,1 l/100 km Emissões de CO2 49 g/km
DS5 Hybrid4 (52.990€) Motor térmico 2.0 HDi, 163 CV Motor elétrico 37 CV Potência combinada 200 CV Consumo médio 3,9 l/100 km Emissões de CO2 103 g/km
Ford Mondeo HEV (35.997€ c/desconto) Motor térmico 2.0 gasolina, 140 CV Motor elétrico 120 CV Potência combinada 187 CV Consumo médio 4,2 l/100 km Emissões de CO2 89 g/km
Hyundai IONIQ HEV (33.064€) Motor térmico 1.6 GDI, 105 CV Motor elétrico 44 CV Potência combinada 141 CV Consumo médio 3,9 l/100 km Emissões de CO2 92 g/km
Hyundai IONIQ PHEV (39.500€) Motor térmico 1.6 GDI, 105 CV Motor elétrico 61 CV Potência combinada 141 CV Consumo médio N.D. Emissões de CO2 26 g/km
Kia Niro PHEV (39.740€) Motor térmico 1.6 GDI, 105 CV Motor elétrico 61 CV Potência combinada 141 CV Consumo médio N.D. Emissões de CO2 29 g/km
Kia Niro HEV (31.497€) Motor térmico 1.6 GDI, 105 CV Motor elétrico 44 CV Potência combinada 141 CV Consumo médio 4,4 l/100 km Emissões de CO2 101 g/km
Kia Optima PHEV (46.250€) Motor térmico 2.0 gasolina, 156 CV Motor elétrico 68 CV Potência combinada 205 CV Consumo médio 1,6 l/100 km Emissões de CO2 37 g/km
Land Rover Range Rover Sport PHEV (92.018€) Motor térmico 2.0 gasolina, 300 CV Motor elétrico 116 CV Potência combinada 404 CV Consumo médio 2,8 l/100 km Emissões de CO2 64 g/km
Lexus CT 200h (30.086€) Motor térmico 1.8 gasolina, 99 CV Motor elétrico 82 CV Potência combinada 136 CV Consumo médio 3,8 l/100 km Emissões de CO2 88 g/km
Lexus IS 300h (43.700€) Motor térmico 2.5 gasolina, 181 CV Motor elétrico 143 CV Potência combinada 223 CV Consumo médio 4,2 l/100 km Emissões de CO2 99 g/km
Lexus RC 300h (49.560€) Motor térmico 2.5 gasolina, 181 CV Motor elétrico 143 CV Potência combinada 223 CV Consumo médio 4,7 l/100 km Emissões de CO2 108 g/km
Lexus GS 300h (55.860€) Motor térmico 2.5 gasolina, 181 CV Motor elétrico 143 CV Potência combinada 223 CV Consumo médio 4,5 l/100 km Emissões de CO2 104 g/km
Lexus GS 450h (78.800€) Motor térmico V6, 3.5 a gasolina, 228 CV Motor elétrico 197 CV Potência combinada 345 CV Consumo médio 6,1 l/100 km Emissões de CO2 141 g/km
Lexus LS 500h (lançamento em janeiro) Motor térmico V6, 3.5 a gasolina, 228 CV Motor elétrico Dois, potências não indicadas Potência combinada 354 CV Consumo médio N.D. Emissões de CO2 N.D.
Lexus NX300h 2WD (51.460€) Motor térmico 2.5 gasolina, 155 CV Motor elétrico 143 CV Potência combinada 197 CV Consumo médio 5,0 l/100 km Emissões de CO2 116 g/km
Lexus RX 450h (82.780€) Motor térmico V6, 3.5 a gasolina, 262 CV Motor elétrico Dois: (1) 167 CV (2) 68 CV Potência combinada 313 CV Consumo médio 5,3 l/100 km Emissões de CO2 122 g/km
Mercedes-Benz C350 E Limousine (55.350€) Motor térmico 2.0 gasolina, 211 CV Motor elétrico 82 CV Potência combinada 279 CV Consumo médio 2,1 l/100 km Emissões de CO2 48 g/km
Mercedes-Benz GLC 350 E 4Matic/ Coupé (59.900€/63.300€) Motor térmico 2.0 gasolina, 211 CV Motor elétrico 116 CV Potência combinada 320 CV Consumo médio 2,5 l/100 km Emissões de CO2 59 g/km
Mercedes-Benz E350 E Limousine (63.200€) Motor térmico 2.0 gasolina, 211 CV Motor elétrico 88 CV Potência combinada 279 CV Consumo médio 2,1 l/100 km Emissões de CO2 49 g/km
Mercedes-Benz GLE 500 E 4Matic (88.750€) Motor térmico V6, 3.0, gasolina, 333 CV Motor elétrico 116 CV Potência combinada 442 CV Consumo médio 3,3 l/100 km Emissões de CO2 78 g/km
MINI Cooper S E Countryman All4 (39.350€) Motor térmico 1.5, gasolina, 136 CV Motor elétrico 88 CV Potência combinada 224 CV Consumo médio 2,1 l/100 km Emissões de CO2 49 g/km
Mitsubishi Outlander PHEV (47.514€) Motor térmico 2.0 gasolina, 121 CV Motor elétrico Dois: (1) 82 CV (2) 82 CV Potência combinada 203 CV Consumo médio 1,7 l/100 km Emissões de CO2 42 g/km
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (196.390€) Motor térmico V8, 4.0, gasolina, 549 CV Motor elétrico 136 CV Potência combinada 680 CV Consumo médio 2,9 l/100 km Emissões de CO2 66 g/km
Porsche Panamera 4 E-Hybrid (115.600€) Motor térmico V6, 3.0, gasolina, 333 CV Motor elétrico 136 CV Potência combinada 462 CV Consumo médio 2,1 l/100 km Emissões de CO2 56 g/km
Porsche Cayenne e-Hybrid (97.771€) Motor térmico V6 turbo, 340 CV Motor elétrico 136 CV Potência combinada 462 CV Consumo médio 3,2 l/100 km Emissões de CO2 72 g/km
Toyota Yaris Hybrid (18.677€) Motor térmico 1.5, gasolina, 75 CV Motor elétrico 61 CV Potência combinada 101 CV Consumo médio 3,3 l/100 km Emissões de CO2 75 g/km
Toyota Auris Hybrid (24.470€) Motor térmico 1.8, gasolina, 99 CV Motor elétrico 82 CV Potência combinada 136 CV Consumo médio 3,6 l/100 km Emissões de CO2 82 g/km
Toyota C-HR HSD (28.450€) Motor térmico 1.8, gasolina, 98 CV Motor elétrico 72 CV Potência combinada 122 CV Consumo médio 3,8 l/100 km Emissões de CO2 86 g/km
Toyota Prius (32.441€) Motor térmico 1.8, gasolina, 98 CV Motor elétrico 72 CV Potência combinada 122 CV Consumo médio 3,0 l/100 km Emissões de CO2 70 g/km
Toyota Prius Plug-in (41.200€) Motor térmico 1.8, gasolina, 98 CV Motor elétrico 92 CV Potência combinada 122 CV Consumo médio 1,0 l/100 km Emissões de CO2 22 g/km
Toyota RAV4 Hybrid (40.100€) Motor térmico 2.5, gasolina, 155 CV Motor elétrico 143 CV Potência combinada 197 CV Consumo médio 5,0 l/100 km Emissões de CO2 116 g/km
Volkswagen Golf GTE (45.141€) Motor térmico 1.4, gasolina, 150 CV Motor elétrico 102 CV Potência combinada 204 CV Consumo médio 1,7 l/100 km Emissões de CO2 40 g/km
Volkswagen Passat GTE (47.537€) Motor térmico 1.4, gasolina, 156 CV Motor elétrico 1115 CV Potência combinada 218 CV Consumo médio 1,7 l/100 km Emissões de CO2 40 g/km
Volvo V60 D6 AWD Hybrid (49.990€) Motor térmico 2.4, Diesel, 220 CV Motor elétrico 68 CV Potência combinada 288 CV Consumo médio 1,8 l/100 km Emissões de CO2 48 g/km
Volvo XC90 Twin Engine AWD (87.994€) Motor térmico 2.0, gasolina, 320 CV Motor elétrico 80 CV Potência combinada 408 CV Consumo médio 2,1 l/100 km Emissões de CO2 49 g/km
Volvo V90 (72.380€) Motor térmico 2.0, 4 cilindros, 390 CV Motor elétrico 87 CV Potência combinada 390 CV Consumo médio 2,1 l/100 km Emissões de CO2 46 g/km
Volvo XC60 T8 (67.718€) Motor térmico 2.0, 4 cilindros, 390 CV Motor elétrico 87 CV Potência combinada 390 CV Consumo médio 2,2 l/100 km Emissões de CO2 50 g/km

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Enquanto a tecnologia elétrica vai dando passos decididos rumo ao futuro (havendo também a possibilidade de uma escolha do hidrogénio como combustível do futuro), o mercado está cada vez mais povoado por híbridos (HEV) e por Plug-in híbridos (PHEV), sendo estes os modelos que melhor servem de alternativa aos elétricos por permitirem condução em modo zero emissões.

A particularidade mais interessante deste sistema ambivalente de motor a combustão com motor elétrico permite que possam rolar sem qualquer emissão durante a condução citadina e, depois, percorrer largas distâncias em virtude do motor de combustão interna, sendo que a escolha mais usual para estes é a gasolina.

Fique a conhecer todas as opções do mercado, das mais acessíveis às mais dispendiosas. Os preços dizem respeito às versões mais acessíveis para cada um dos modelos apresentados. Nota ainda para os modelos considerados nesta listagem: optámos apenas por aqueles que tenham uma vertente híbrida mais realista e não por sistemas híbridos ‘suaves’, como é o caso de carros como o Suzuki Swift, Suzuki Baleno ou Renault Grand Scénic Hybrid.