Hyundai Kauai Elétrico: O mesmo estilo, duas autonomias diferentes

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A Hyundai revelou esta manhã a nova variante elétrica do Kauai, que mantém o design irreverente, mas que adota mecânicas elétricas distintas que permitem ir ao encontro de diferentes necessidades dos condutores.

Uma delas, com bateria de 64 kWh, permite uma autonomia até 470 quilómetros, sendo esta apelidada de ‘longa distância’. O motor debita um total de 204 CV (150 kW), o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos.

Outra versão tem bateria de 39 kWh o que lhe permite autonomia até 300 quilómetros. Bem menos potente do que o modelo de topo, Kauai Electric conta com um motor de 135 CV (99kW). Comum a ambos os modelos é o binário de 395 Nm.

Com uma plataforma completamente nova, a marca conseguiu obter uma integração melhorada dos componentes elétricos no chassis, assim melhorando o centro de gravidade e a distribuição de peso. Além disso, com a arrumação mais eficiente do conjunto elétrico e baterias, a marca garante que o espaço interior não foi sacrificado.

O novo Kauai Electric conta com o leque de tecnologias de segurança e de assistência da Hyundai, denominadas Smart Sense, nas quais se incluem o Assistente de Travagem de Emergência Dianteira com Deteção de Peões, Alerta de Veículos no Ângulo Morto com Aviso de Tráfego Cruzado atrás e Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem, entre outros, como o cruise control inteligente com função stop & Go, permitindo-lhe manter uma distância segura para o veículo da frente e imobilizar mesmo o veículo caso seja necessário.

Tecnologicamente, destaque ainda para o painel de instrumentos digital assente com um total de sete polegadas, que disponibiliza ao condutor a informação mais relevante, adicionalmente combinando também um head-up display que coloca essa informação mais importante, como a velocidade momentânea, no campo de visão do condutor. Os sistemas de conectividade Apple CarPlay e Android estão presentes, como o carregamento sem fios.

Esteticamente, nota para o fecho da grelha dianteira, embora mantenha o visual arrojado e diferenciador. No interior, uma consola central dedicada para este modelo permite controlo melhorado sobre as funcionalidades da versão elétrica.

“A Hyundai Motor já está na liderança das solcuções de mobilidade do futuro. Ao lançarmos o nosso novo Kona [sic] Electric, estamos a levar em frente a nossa ambiciosa estratégia ecológica. É um carro que não exige compromissos – combina uma carroçaria de estilo SUV com a mobilidade elétrica. Representa o carácter progressivo da Hyundai”, referiu Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente para as áreas do Marketing e de Produto da Hyundai Motor Europe.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.