Talentoso piloto de ralis e ainda hoje dotado de uma técnica muito acima da média, Walter Röhrl admite que não gostava de veículos elétricos. Pelo menos, até ter experimentado a mais recente versão de desenvolvimento do Porsche Taycan.

Embaixador da marca alemã, o ex-piloto de ralis teve a oportunidade de testar o primeiro veículo elétrico da Porsche a terá mudado de opinião, considerado impressionante a performance deste desportivo.

“Não gosto de carros elétricos. Mas isso não me deve impedir de testá-los de forma justa para perceber se um carro tem um bom comportamento”, referiu Röhrl antes de ensaiar o carro, num vídeo que foi publicado pela Porsche.

Depois, em plena condução, mostra-se surpreendido pela forma como o Taycan se conduz, considerando ser um digno herdeiro dos genes da Porsche.

a carregar vídeo

“Este tipo de impulso é algo que uma pessoa norma nunca experimentou. A potência contínua do motor a partir do zero até à aceleração máxima sem a menor interrupção da tração, o chassis que vai exatamente para onde viro o volante… É incrível!”.

Curiosamente, numa declaração que pode ser encarada com algum humor, o piloto diz que “neste caso é verdade. As lágrimas de emoção fluem horizontalmente”!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.