Encontrando aqui um problema para se afirmar como uma empresa sustentável em todos os aspetos do negócios, a SEAT uniu esforços com o Grupo Sesé, uma empresa espanhola de logística, para encontrar um modo de reduzir as emissões poluentes causadas na fase de transporte. A solução foi usar um atrelado duplo acoplado a um camião Scania, com um comprimento máximo de 25 metros e um peso bruto máximo de 75 toneladas. Com estas condições, a quantidade de dióxido de carbono por tonelada de carga foi reduzida entre 14 e 20 por cento, num trajeto entre a fábrica de Martorell e o porto de Saragoça.
Obviamente, ao transportar peso extra, o camião vai consumir mais combustível que com um atrelado normal. No entanto, com o atrelado duplo, é possível 50 por cento dos camiões da estrada, com o atrelado duplo a tornar o transporte mais eficiente do ponto de vista da sustentabilidade, permitindo transportar mais seis metros e dez toneladas por cada grama de CO2 emitido para a atmosfera. Os atrelados usados pela SEAT neste teste também são multimodais, compatíveis com transporte ferroviário.
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