SEAT reafirma aposta elétrica a começar já em 2020

11/05/2019

A aposta da SEAT na tecnologia elétrica foi reforçada na mais recente edição do Salão de Barcelona, no qual a marca celebra os seus 69 anos de vida, apontando no mesmo evento o caminho para a mobilidade do futuro com novo concept e soluções tecnológicas de nova geração.

Durante a Group Night celebrada na antecipação à abertura do certame, que decorreu pela primeira vez na história do salão, três CEO mundiais do Grupo Volkswagen reuniram-se para falar em conjunto sobre o futuro da mobilidade: Oliver Blume, CEO de Porsche e responsável mundial pela Produção do Grupo Volkswagen; Stefano Domenicali, CEO de Lamborghini, e Luca de Meo, CEO da SEAT e o representante máximo do grupo em Espanha.

Para este último, consciente de que o setor está num momento sem precedentes, “a indústria automóvel está em plena transformação, enfrentando o seu maior desafio em mais de 100 anos de história. Estamos no nosso melhor momento e com estes lançamentos poderemos enfrentar o futuro com confiança, liderando a transformação que enfrenta o setor”.

Assim, no stand da marca espanhola contavam-se modelos que antecipam o futuro, como o SEAT el-Born, o seu primeiro veículo 100% elétrico para 2020, e o concept car SEAT Minimó, visões de futuro que pretendem transformar-se em aliados das cidades e da revolução da mobilidade urbana. Por outro lado, a CUPRA também mostrou o seu novo Formentor, o primeiro modelo próprio da marca, e o e-Racer, o primeiro turismo de competição 100% elétrico.

El-Born: Nascido para ser elétrico

A SEAT será a segunda marca do Grupo Volkswagen a desenvolver um modelo sobre a plataforma MEB, criada na linha de montagem que dará origem a uma nova geração de veículos assentes na tecnologia elétrica e de conexão avançada. O veículo, que conta com uma autonomia de 300 a 420 quilómetros graças à bateria de 58 kWh, está preparado para viajar além do perímetro urbano. A bateria é compatível com os supercarregadores de 100 kW de corrente contínua e com estes supercarregadores, o SEAT el-Born carregará o suficiente para um mínimo de 260 quilómetros em apenas 30 minutos.

Durante as duas semanas de portas abertas do salão, a SEAT também mostra ao grande público as novidades da sua gama, colocando à disposição o novo Tarraco, o Arona TGI, o Ibiza, o recém-estreado CUPRA Ateca e até a sua primeira solução para a micromobilidade urbana, o SEAT eXS KickScooter powered by Segway.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.