A EDP anunciou a expansão da sua rede pública de carregadores elétricos, preparando-se para instalar até 50 novos pontos de carregamento para veículos elétricos ao abrigo de um acordo de parceria com o Pestana Hotel Group.

Esses novos postos a instalar em estabelecimentos daquele grupo juntar-se-ão aos nove pontos rápidos atualmente geridos pela EDP, que já foram utilizados em mais de 55 mil carregamentos, de acordo com os dados revelados pela empresa. Estes postos vão estar ligados à rede pública de carregamento MOBI.E e poderão ser utilizados por todos os proprietários de veículos elétricos.

A EDP tem vindo a aprofundar o seu investimento na infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, instalando postos de acesso público em espaços privados, como é agora o caso das unidades do Pestana Hotel Group. Esta parceria prevê a instalação imediata de oito pontos de carregamento no Pestana Palácio do Freixo, no Porto, na Pousada de Évora e ainda no Algarve, na Pousada de Estói e no Pestana Blue Alvor. Em comunicado, é explicado que “os clientes do grupo que queiram usufruir destas unidades hoteleiras poderão carregar os seus veículos elétricos nas instalações onde estão hospedados”.

Com esta parceria, a EDP passa a gerir cerca de 60 pontos de carregamento ligados à rede pública MOBI.E, fortalecendo a sua posição como um dos principais operadores da rede pública de carregamento: desde que a mesma está em funcionamento, já foram realizados mais de 55 mil carregamentos em postos da EDP, o que permitiu carregar mais de 680 MWh e evitar a emissão de mais de 515 toneladas de CO2.

Ainda no âmbito das suas ofertas de mobilidade elétrica, a EDP Comercial adianta que, enquanto comercializador de energia para esse fim, alcançou uma base de oito mil clientes com cartão ‘Mobilidade Elétrica EDP’, que lhes permite um desconto de 20% nos na rede pública e 20% nos carregamentos em casa, à noite.