Mercedes-AMG G 63 com blindagem da Inkas eleva totalmente a fasquia do luxo e da segurança.

Mesmo antes de ser modificado, o Mercedes-AMG G63 já é grande e resistente, tem um motor potente e preparado para qualquer eventualidade e acabamentos de luxo, à medida das exigências de clientela que não prescinde de um certo nível de conforto. Mas a Inkas Armored Vehicle Manufacturing, propôs-se a elevar esse patamar de exclusividade, com a apresentação de uma versão blindada da geração atual do imponente SUV da marca de Estugarda.

A empresa canadiana seria apenas mais um preparador especializado na produção de veículos blindados para multimilionários, políticos e outras figuras proeminentes em todo o mundo, não fosse um dos únicos a oferecer proteção balística CEN 1063 BR6 para o modelo, graças à utilização de tecnologias e materiais de blindagem de primeira qualidade, com novo material sintético, mais leve que uma cobertura blindada comum, e cerca de dez vezes mais resistente.

De acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento do pack de equipamentos, o nível de proteção utilizado no G 63 permite resistir a explosões de granadas, passar por cima de uma mina e suportar duas explosões em simultâneo debaixo do piso e ataques da maior parte das armas de fogo de alto calibre. O modelo tem distância entre os eixos aumentada, com a carroçaria a crescer para 4,3 metros de comprimento. O habitáculo é reforçado em todos os cantos, incluindo vidros à prova de balas, sistema de recirculação de ar no habitáculo e uma proteção especial para componentes como a bateria, todos os sistemas eletrónicos do carro e para o depósito de combustível.

Todo o sistema eletrónico de defesa é controlado através de um iPad a partir do interior, incluindo as câmaras de vigilância perimetral para antecipar aproximações suspeitas e uma televisão 4K. Na mecânica, o conhecido motor V8 de 4.0 litros com 585 cv e 849 Nm de binário máximo, associado à transmissão automática 9G-Tronic e ao sistema de tração total 4MATIC, sem alterações às especificações de fábrica. Para lidar com o aumento considerável no peso do veículo resultante do trabalho da blindagem, o preparador procedeu apenas ao reforço da suspensão e do sistema de travagem.

Com uma variedade enorme de equipamentos e itens de luxo para personalizar o habitáculo para quatro ocupantes, o preço do Mercedes-AMG G 63 da Inkas deverá ultrapassar 1 milhão de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.