Um Ferrari 488 GTE em LEGO atingiu a estonteante velocidade de 208 km/h no circuito de Modena, em Itália. Ou quase. Na medida em que o modelo à escala do 488 GTE AF Corse #51, utilizou como ‘muleta’ um daqueles automóveis reais, pilotados por Giancarlo Fisichella, ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente piloto da divisão de resistência da marca italiana.

O LEGO Technic Ferrari 488 GTE AF Corse #51 foi levado pelo circuito de Modena, em Itália, atingindo uma velocidade máxima de 208 km/h, naquele que foi um teste muito especial à resistência do próprio modelo à escala.

O set de LEGO foi instalado na dianteira do carro de competição, utilizando um braço mecânico desenhado de propósito para a ocasião. Paralelamente, uma equipa composta por 20 pessoas trabalhou para que esta proeza fosse uma realidade e ficasse gravada em vídeo: oito câmaras e dois drones estiveram envolvidos, para captar, de todos os ângulos, a primeira vez que um set LEGO era “lançado” a toda a velocidade numa pista de corrida.

O kit de montagem foi lançado pela divisão LEGO Technic, tratando-se de um set de 48 cm de comprimento e 1677 peças, sendo mais do que um brinquedo, um exercício de criatividade para maiores de 18 anos.

Após o percurso em pista, Camillo Mazzola, director de Marketing da LEGO Itália lembrou que o kit da LEGO Technic “está repleto de características reais e belíssimos elementos de design, inspirados no carro real. É muito semelhante ao real e a única coisa que parecia faltar para ganhar vida era a possibilidade de acelerar numa pista real”.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.