Grupo PSA demonstra interesse na Jaguar Land Rover

09/04/2019

Num panorama automóvel cada vez mais desafiante, o Grupo PSA está aberto à criação de mais parcerias ou fusões com outros construtores, com Carlos Tavares, CEO da da PSA, a abrir a porta a uma potencial aliança com a Jaguar Land Rover.

A informação foi revelada pelo português numa entrevista à revista Autocar India, admitindo que seria bom para a PSA contar com uma marca de luxo, estando a “considerar todas as oportunidades” do mercado. A companhia francesa conta com uma marca Premium, a DS Automobiles, que corporiza a filosofia de requinte gaulês, mas Tavares explica que colocar uma marca acima dessa dependeria do valor que a mesma pudesse trazer para a PSA.

Confirmando ainda que até ao momento não houve qualquer contacto ou discussão com a companhia que detém a JLR, a indiana Tata Motors, Carlos Tavares acertou agulhas para a necessidade de cumprir a segunda fase do projeto estratégico ‘Push to Pass’, que pretende disseminar a eletrificação através das suas marcas e torná-las mais globais.

Ainda sobre eventuais parcerias ou aquisições com outros grupos, Tavares indicou que “não temos um alvo em específico, mas se existirem oportunidades é claro que vamos considerá-las”.

Anteriormente, a PSA já havia deixado aberta a possibilidade de parceria com o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), embora existam poucos dados concretos relativos a essa possibilidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.