A Honda criou uma versão do circuito australiano de Bathurst em LEGO, para honrar não só a associação da marca japonesa ao programa LEGO Masters, mas também o recorde obtido com o Civic Type R para modelos com tração dianteira. Para conseguir chegar ao resultado final, foram precisos cerca de 150 mil peças e 650 horas.

Para esta construção repleta de elementos característicos, a Honda fez parceria com o perito Ryan McNaught, o único Profissional Certificado LEGO da Austrália, que foi também uma das estrelas do programa de televisão LEGO Masters naquele país. A ligação de McNaught à Honda deriva do ano passado, quando este criativo ajudou a criar um Civic Type R unicamente com peças de LEGO à escala real.

A equipa liderada por McNaught contou com oito pessoas, com a pista a medir 3.3 metros de comprimento, 1,8 metros de largura e a apontar um peso total de 210 kg. Além da óbvia atenção à pista, os criadores decidiram também colocar nas áreas em seu redor alguns elementos especiais, como um cortador de relva da marca, por exemplo.

No vídeo, é possível ver dois carros a movimentarem-se sozinhos, sendo usado um sistema telecomandado, um método poucas vezes usado com construções da popular marca dinamarquesa.