Em plena luz do dia, o guarda-redes Jefferson Galvão, atualmente a jogar no Botafogo, foi alvo de um crime de ‘carjacking’ no Rio de Janeiro, quando se dirigia para o treino da equipa brasileira.

O crime teve lugar na manhã do passado domingo, quando uma emboscada feita pelos criminosos obrigou o jogador de futebol a ceder o seu Range Rover Evoque perante a ameaça dos assaltantes, que utilizaram um carro para cortar o caminho a Jefferson e armas para o obrigar a sair do SUV.

Ao mesmo tempo que um dos criminosos apontou uma pistola a Jefferson Galvão, outro apressou-se a correr para o veículo, procurando assim ‘incentivar’ o guarda-redes do Botafogo a sair.

O crime, que decorreu de forma bastante rápida, ficou registado por uma câmara CCTV, vendo-se Jefferson a sair do carro e a ajoelhar-se de mãos no ar para evitar mais problemas, enquanto o seu Range Rover era levado. O jornal The Sun explica que o modelo britânico foi recuperado ainda no mesmo dia, tendo o jogador recorrido às redes sociais para explicar que “Deus deu-me a calma para lidar com esta situação perigosa e graças a Ele não sofri qualquer ato de violência”.