Ainda que ameaçados pelo constante apertar de malha quando às emissões poluentes, os automóveis desportivos continuam a alimentar os sonhos de muitos jovens. Uma das marcas que mais seguidores tem é a Lamborghini, conhecida pelos seus desportivos excêntricos e luxuosos. Uma vez mais, a companhia de Sant’Agata Bolognese foi em busca de um jovem apaixonado pela marca para concretizar um desses sonhos.

No ano passado, a marca concretizou o sonho de um menino italiano que, impossibilitado de ter outra miniatura que não a de um Lamborghini, recusou as outras marcas ‘oferecidas’ na loja até receber uma boleia num real. Aproximando-se o Natal de 2019, a ‘Lambo’ voltou a procurar mais um ‘verdadeiro apaixonado’ pela marca para concretizar mais um sonho infantil.

O que nos traz à história de Xander Backus é um jovem de 12 anos que reside no Colorado com o seu pai, Sterling, tendo ambos encetado um projeto para construir um Aventador SV em tamanho real recorrendo a uma impressora 3D. O processo durou quase dois anos mas, recentemente, ao abrir as portas da garagem, Xander encontrou não uma réplica em tamanho real, mas sim um Aventador S preto, pronto para uma ‘volta’.

Tendo demonstrado que são verdadeiros entusiastas da Lamborghini, pai e filho puderam desfrutar daquele superdesportivo durante alguns dias, numa experiência bastante particular da marca.

Katia Barri, diretora de marketing e de comunicação da Automobili Lamborghini, explica que, embora a marca “seja contra qualquer tentativa de imitação”, não deixou de ficar sensibilizada pela devoção do duo americano, pelo que “uma verdadeira história de paixão merece ser contada, pelo que escolhemos o projeto de Sterling e Xander para o nosso vídeo de Natal 2019”.