Publicidade Continue a leitura a seguir

14 discos de música que combinam com o seu carro

The Shadows - Shadows Are Go! Esta compilação de hits da banda americana de instrumentais remonta a um programa de televisão contemporâneo, a série britânica de marionetes "Thunderbitds". Até o carro é parecido com o FAB 1 do programa de TV.
Hal Blaine & The Young Cougars - Deuces, T's, Roadsters and Drums Este músico instrumentalista nasceu no ponto oposto dos Estados Unidos à Califórnia, mas não se coibiu de usar a cultura de hot rods e do surf rock para o seu album experimental lançado em 1963.
Portugal. The Man - Woodstock Para festejar o 10.º aniversário da sua banda, os Portugal. The Man não tiveram qualquer problema em incendiar o símbolo de ostentação que é o Rolls-Royce. O significado é "nunca nos vamos vender".
The Black Keys - El Camino O Chevrolet El Camino é um carro que remete para a liberdade para viajar pelo interior dos Estados Unidos. O problema para esta banda de indie rock é que o carro usado na capa não é a famosa pick-up derivada do Chevrolet Chevelle, e sim um banal Chrysler Town & Country de primeira geração, o carro usado pela banda nas suas deslocações.
The Timelords - Doctorin' the Tardis O grupo KLF, conhecido pelo seu uso de samples sem autorização, fez uma capa nonsense. O pseudónimo do grupo de produtores de música e o título da música remetem à série de TV "Dr. Who", o carro da polícia remete à "proteção" aos direitos de autor.
Casiopea - Casiopea Para explicar o uso da imagem das corridas do campeonato japonês Fuji Grand Champion, é preciso apontar que os Casiopea eram uma banda japonesa de jazz de fusão dos anos 70, amantes da alta tecnologia e das altas velocidades.
Buddy Rich - The Roar of '74 O jazz estava fora de moda em 1974, mas as corridas de dragsters eram famosas nessa altura, razão porque este antigo estudante do lendário Count Basie resolveu usar esta imagem num álbum que não tem nada a ver com automóveis.
The Cecil Taylor Quintet - Hard Driving Jazz Jazz é boa música de viagem? Este músico e compositor americano acha que sim, associando os seus sons à imagem de velocidade deste Jaguar de corrida, uma imagem difícil de captar, tal como a origem da sua música.
Gary Numan - Cars Um dos pioneiros da pop eletrónica, Gary Numan resolveu relançar o seu famoso single "Cars" no mesmo ano em que a McLaren lançou aquele que na altura era o carro de estrada mais potente do mundo. Combina com a potência das batidas do músico britânico.
Lord Sutch - Lord Sutch And Heavy Friends Ao contrário dos Portugal. The Man, David Sutch e Jimmy Page dos Led Zeppelin não tiveram qualquer problema em usar um Rolls-Royce como símbolo de ostentação para promover este concept album de 1970.
Steppenwolf - Born To Be Wild Uma das músicas rock mais famosas do mundo, foi apropriada pela Ford para vender o Ford Cougar, um coupé derivado do Ford Mondeo. O carro não era tão selvagem como a Harley Davidson usada no disco original.
Madness - Driving In My Car Os Madness sempre tiveram o seu "quê" de loucos. E apesar de estarem ligados ao movimento punk, sempre preferiram seguir o seu próprio caminho. A limusine onde a banda viaja neste single é mais um sinal exterior de paródia que um sinal exterior de riquez.a
David Hasselhoff - Jump In My Car Sempre quis juntar o papel de músico ao de ator, mas as suas aventuras musicais são mais humorísticas que criativas. Por isso, não tem qualquer problema em usar o seu parceiro KITT para promover um dos seus singles.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Muitas vezes, em viagens de automóvel, a sua única companhia é a música. E muita dessa música é feita para evocar o automóvel, as grandes viagens e a liberdade. E se hoje em dia muitos carros são silenciosos e confortáveis, no passado eram barulhentos, potentes e evocavam a aventura, para percorrer quilómetros e quilómetros apenas com as melhores músicas.

Esses carros barulhentos já não existem, mas ainda temos a procura pela aventura e a necessidade de ter a música como companheira de viagem. Por isso, para os amantes do automobilismo de lazer, escolhemos aqui algumas das mais interessantes capas de discos que remetem para a sensação de liberdade que um condutor quer sempre ter ao volante.