Nos últimos anos, o surgimento de espaços de cowork, multidisciplinares, onde é possível trabalhar, reunir ou tomar um cocktail ao final do dia, enquanto assiste a uma exposição de arte tem sido bastante comum. Inesperado é encontrar um espaço assim, criado por uma marca que vende automóveis.

 

Com espaços já na Cidade do México, Munique e Milão, e a abertura prevista em Roterdão e Sydney, Wayne Griffiths, o CEO da Cupra refere que: “a marca foi criada com uma visão não convencional e que pudesse ir além da indústria automóvel, e as Cupra City Garages são elementos chave nessa estratégia. Queremos criar experiências emocionais únicas, e ter a nossa “casa”, em localizações icónicas e exclusivas como esta em Lisboa, em várias cidades do mundo, confirma que a nossa ambição se está a transformar em realidade.”

Situada na Rua Áurea, 74 (entre a Praça do Comércio e o Rossio), a Cupra Garage Lisboa divide-se em dois andares, em que no piso térreo se podem assistir a exposições, eventos de moda e de gastronomia. Enquanto o piso inferior é um espaço modular e interdisciplinar, onde se poderão organizar reuniões de negócios, e eventos privados.

Claro que a Cupra pretende ainda que os visitantes das Garages tomem contato com a sua visão de estilo de vida, sendo possível comprar criações de designers como roupa e acessórios, e, porque não, serem também seduzidos a comprar um carro.

Ainda nos planos da marca para o futuro virão o Cupra Tavascan e o UrbanRebel, mas o caminho para já faz-se com o Cupra Born, o primeiro 100% elétrico, que é um dos sete finalistas para o Carro Europeu do Ano em 2022.