Um dos problemas que os automobilistas têm com as bicicletas é o conforto. Mas para isso já existe solução. Outro problema tem a ver com o prazer de condução e sensação de velocidade, que nem mesmo a exposição aos elementos parece convencer. Mas também existem maneiras de tornar essa situação mais em linha com quem está habituado a conduzir um carro.

É o caso da POD Cycles, uma construtora de bicicletas no Paraguai, que produz alguns modelos com um design exclusivo. O mais recente é o Model 2, uma bicicleta de aparência desportiva, que utiliza truques de design vistos em automóveis para parecer mais rápida, como a estrutura do chassis, que vai ficando mais fina à medida que se aproxima da traseira.

A estrutura também elimina a necessidade do tradicional assento com tubo, com um novo tipo de ajuste que poupa peso na bicicleta. A POD Model 2 também utiliza uma pedaleira em monobloco, com oito velocidades selecionáveis, para tipos de condução diferentes. Para finalizar, acrescentou-se também uma corrente em carbono e suspensão ajustável.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.