M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Começa a ser moda construir um automóvel em Lego à escala real, mas cada um deles é uma verdadeira peça de arte, com detalhes tão realistas que, à distância (e não é preciso muita) uma pessoa vai mesmo pensar que é o carro verdadeiro. É o caso desta Volkswagen Transporter T2 “pão de forma”, que foi colocada ao lado do veículo original que serviu como modelo dos artistas, para ver até que ponto foi o cuidado com o detalhe.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Esta “pão de forma” em Lego foi construída na Alemanha por dois amigos, René Hoffmeister e Pascal Lenhard, que usaram cerca de 400 mil peças para construir a cópia do veículo real. O resultado final demorou seis semanas a tornar-se realidade, e também não foi obra do acaso nem deixado a adivinhas de onde é que as peças deviam ir. Só para construir a carrinha, primeiro esta feita foi feita num simulador de computador a três dimensões, para verificar onde cada peça tinha que encaixar.

O de Pascal e René foi meticuloso, tanto que até se deram ao trabalho de “abrir a porta” para mostrar o interior de uma “pão de forma” transformada em autocaravana, incluindo a cozinha, um rádio portátil e a cama rebatível no tejadilho. A “pão de forma” de Lego foi colocada em exposição no Salão f.re.e de Munique, destinado a equipamentos para viagens e tempos livres. Para comparar, os dois colegas de trabalho puseram a construção em tamanho real ao lado da viatura verdadeira, assim como ao lado de uma VW em Lego de tamanho mais convencional.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.