M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O primeiro Segway foi popular durante um longo período de tempo, tendo sido adotado como meio de transporte individual um pouco por todo o mundo, tanto pelas suas características mais práticas como simplesmente por ser um objeto de moda. Mas embora tenham surgido concorrentes, a empresa não desapareceu e está de volta com uma nova encarnação do seu andarilho com rodas, o Loomo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este novo modelo pode ser usado como transporte pessoal, tal como o Segway original, mas o Loomo também pode ser usado para transportar objetos pesados, ou simplesmente para lhe fazer companhia. Isto porque, ao contrário do anterior, não depende apenas dos movimentos do corpo, também pode rolar de forma autónoma, sendo capaz de seguir o seu proprietário e reconhecer e evitar obstáculos.

O Loomo pode circular a uma velocidade máxima de 18 km/h, tendo carga para operar numa distância máxima de 35 km. Também pode ser operado remotamente por um aplicativo de smartphone, com comandos vocais ou comandos por gestos, e tem a capacidade de gravar e guardar vídeos.

Antes de colocar o Loomo no mercado, a Segway lançou uma campanha de financiamento no site IndieGoGo, com preços a começar nos 1400 dólares (1150 euros) no lançamento. O objetivo da campanha era atingir 100 mil dólares, mas a firma mais do que seis vezes o valor necessário, pelo que produção em massa deve ser viável. Depois do lançamento, o Loomo vai custar 1800 dólares (1450 euros).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.