M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Tesla tem um SUV, mas isso não significa que faz todo-o-terreno. O Tesla Model X é um modelo de dimensões consideráveis, com um teto alto e com tração às quatro rodas. Mas é unicamente um automóvel de estrada. E nesse aspeto não se distingue muito de outros carros do género. O SUV normal apenas parece capaz de andar fora de estrada, mas não é realmente.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Apesar disso, ainda há pessoas que têm necessidade de andar fora de estrada com veículos que tem esse potencial. E como o número de verdadeiros TT é cada vez mais pequeno, várias empresas especializaram-se em fazer conversões aos SUV, deixando-os menos civilizados e mais capazes de lidar com terrenos difíceis. É o caso da Delta4x4, uma empresa alemã que cria peças para melhorar as capacidades de vários veículos fora de estrada, e criou aqui o Tesla Model X Off-Road Edition.

A Delta4x4 não fez muitas modificações ao Model X. Na verdade, o que este carro tem agora de novo é apenas um conjunto de jantes especiais de liga leve, mais leves até que as jantes encontradas no modelo de série, e pneus de medida 265/45 com 20 polegadas de diâmetro no interior, suficiente para colocar o Tesla em estradas onde normalmente seria difícil circular. Este conjunto de jantes pneus está disponível por 3900 euros. Não houve mais mexidas no chassis.

Esta não é a primeira vez que um Tesla Model X saiu do asfalto, pois algumas modificações já foram feitas por utilizadores privados. Esta é a primeira vez que uma preparadora independente trabalhou no carro elétrico americano com um objetivo comercial, e se o produto for bem aceite, poderá dar origem a outras modificações, como um kit para a suspensão, que aumenta a distância ao solo em três centímetros, uma barra de proteção dianteira, ou pneus ainda mais adaptados para a condução fora de estrada.

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