O desportivo britânico foi conduzido por Mr. Hinx (interpretado por Dave Bautista) no filme, numa sequência de perseguição levada a cabo na cidade de Roma, com James Bond (Daniel Craig) a fugir no seu DB10. Ambos os carros foram produzidos especificamente para o filme, embora o DB10 tenha inspirado fortemente o DB11 lançado mais recentemente.
Do Jaguar produziram-se quatro exemplares (havendo uma placa para o efeito), denominados ‘stunt cars’ (carros de ‘ação’), sendo este um dos modelos construídos para o filme, com pouco mais de 800 quilómetros no odómetro.
Contudo, de acordo com a marca teriam sido produzidos sete novos C-X75 na divisão de engenharia da Williams Advanced Engineering, que desenvolveu o sistema híbrido deste Jaguar, em colaboração com a divisão de operações especiais da Jaguar Land Rover, mas cinco seriam ‘stunt cars’ mais ‘despidos’ e adaptados para manobras mais complexas com recurso a um motor V8 sobrealimentado modificado, ao passo que os outros dois seriam modelos com interiores e técnica híbrida idênticos aos do C-X75 original. Ou seja, o plano final terá contado com um C-X75 a menos…
De acordo com a Auto Classics, que revelou a história deste anúncio no site Kaaimans International, o preço do Jaguar não é anunciado.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.