James Bond foi sempre muito apegado aos Aston Martin, sobretudo ao icónico DB5 que reapareceu no derradeiro filme da saga ‘007’, denominado ‘Spectre’. Mas, os protagonistas do filme foram outros, um deles também da casa de Gaydon – o DB10 – e um felino Jaguar C-X75. É precisamente este último que está a ser vendido pela Kaaimans International.

O desportivo britânico foi conduzido por Mr. Hinx (interpretado por Dave Bautista) no filme, numa sequência de perseguição levada a cabo na cidade de Roma, com James Bond (Daniel Craig) a fugir no seu DB10. Ambos os carros foram produzidos especificamente para o filme, embora o DB10 tenha inspirado fortemente o DB11 lançado mais recentemente.

Do Jaguar produziram-se quatro exemplares (havendo uma placa para o efeito), denominados ‘stunt cars’ (carros de ‘ação’), sendo este um dos modelos construídos para o filme, com pouco mais de 800 quilómetros no odómetro.

Contudo, de acordo com a marca teriam sido produzidos sete novos C-X75 na divisão de engenharia da Williams Advanced Engineering, que desenvolveu o sistema híbrido deste Jaguar, em colaboração com a divisão de operações especiais da Jaguar Land Rover, mas cinco seriam ‘stunt cars’ mais ‘despidos’ e adaptados para manobras mais complexas com recurso a um motor V8 sobrealimentado modificado, ao passo que os outros dois seriam modelos com interiores e técnica híbrida idênticos aos do C-X75 original. Ou seja, o plano final terá contado com um C-X75 a menos…

De acordo com a Auto Classics, que revelou a história deste anúncio no site Kaaimans International, o preço do Jaguar não é anunciado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.