M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
As rulotes de comida dão sempre jeito. Geralmente estão em sítios onde passa muita gente mas não há cafés nem restaurantes, numa estrada nacional ou junto a uma zona industrial. E qualquer pessoa pode lá parar, porque é de acesso fácil. Mas e se fizessem uma rulote destas no meio do mar. Parece disparatado, mas a primeira vai abrir em breve, e só consegue ir lá de barco.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Aqua-Pod é uma proposta do estúdio de design AA-DS, uma cozinha flutuante que vai estar ao largo de zonas portuárias e de lazer, viradas para clientes mais abastados. A cozinha só vai estar acessível através de uma moto de água, que vai servir como intermediária, distribuindo bandeiras por iates e outras embarcações de recreio, que só precisam de agitar a bandeira para fazerem uma encomenda. Mas quem quiser pode aproximar-se da cozinha flutuante e fazer o pedido diretamente.

O primeiro Aqua-Pod vai iniciar a sua atividade no final do mês, no Dubai. Vai estar ancorado junto à ilha artificial de Jumeirah, servindo quatro praias e os seus clientes mais endinheirados quando estes estão a dar passeios no mar e se esquecem de levar um farnel. De início, apenas vai servir hambúrgueres, mas no futuro planeia introduzir pizza e sobremesas. Também vai ter um sistema para recolher lixo deitado ao mar pelos clientes.