Com larga experiência na indústria automóvel, Julio Lozano foi escolhido pela SEAT S.A. para assumir o cargo de chefe de Design Exterior das marcas SEAT e CUPRA. Lozano irá reportar diretamente a Jorge Diez, Direto de Design daquelas duas marcas.

Lozano tem mais de 15 anos de carreira em departamentos de design de numerosas marcas internacionais e antes de ingressar na SEAT S.A., este responsável liderou uma equipa de design na sede da Audi, em Ingolstadt.

“Julio Lozano é um grande designer, com uma vasta experiência no setor automóvel. A sua atitude perfecionista e a sua busca pela excelência, juntamente com a sua experiência internacional, são uma combinação perfeita que se refletirá nas linhas dos nossos próximos modelos. Estamos muito orgulhosos com o seu regresso à SEAT S.A. e muito felizes por continuar a impulsionar o nosso futuro elétrico”, disse Jorge Diez, Diretor de Design da companhia espanhola.

Lozano estudou Engenharia Técnica em Design Industrial na Universidade Cardenal Herrera CEU, em Valência, e tem um mestrado pelo prestigiado Royal College of Art em Londres e em Elisava em Barcelona.

No início da sua carreira, que se desenvolveu inteiramente na área do design automóvel, Lozano trabalhou durante seis anos em Paris no Grupo Renault em Design Exterior. Em 2012, deu o salto para o Grupo Volkswagen, onde trabalhou na equipa de design da SEAT. Durante esta fase foi responsável pelo design de certos modelos, como a nova geração do SEAT Ibiza e do SEAT Arona.

Em 2016, foi nomeado Lead Designer no Estúdio de Design Avançado da Audi em Munique, onde participou em projetos de design para várias marcas do Grupo Volkswagen. Dois anos depois juntou-se à Audi em Inglostadt, onde liderou uma equipa de design que trabalhou em modelos relevantes para o futuro da marca.