A Mercedes-Benz prepara o lançamento em grande do seu novo Classe A, compacto Premium com que pretende aumentar as suas vendas na Europa, e chamou um reforço musical de ‘peso’ – Nicki Minaj.

A ligação à artista de 35 anos surge na sequência da parceria da marca de Estugarda com a plataforma de música TIDAL, da qual Minaj é co-proprietária em conjunção com nomes como Madonna, Rihanna, Jay-Z, Kanye West, Beyoncé, Jack White, Chris Martin ou os Daft Punk, apenas para mencionar alguns dos mais famosos.

O objetivo é centralizar a campanha de lançamento do novo modelo em torno da irreverência e individualidade de cada um, ao mesmo tempo que apela a uma faixa etária mais nova, para a qual aplicações como esta de streaming de música são de enorme importância.

“Com a nossa campanha, apresentamos o veículo de forma progressiva e excitante ao mesmo tempo que salientamos o lado digital do produto como o estacionamento em tempo-real ou o interior altamente personalizável. A campanha reflete, portanto, a nossa filosofia de “inovação centrada no ser humano”, refere Jens Thiemer, vice-presidente da área do Marketing da Mercedes-Benz.

a carregar vídeo

A plataforma TIDAL tem mais de 52 milhões de músicas disponíveis online, além de mais de 200 mil vídeos. Essa quantidade massiva de ficheiros de áudio vai estar disponível ainda este ano no Classe A graças à integração posterior da plataforma TIDAL em todos os veículos.

A campanha do novo Classe A foi pensada pela agência criativa antoni, tendo a vertente digital sendo realizada pela Seitwerk.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.