Na lista de ações de chamada à oficina para a reparação de situações defeituosas, a próxima história deverá ser uma das mais curiosas, já que se tratou de uma ação efetuada a apenas um carro e… com recurso a campanha na comunicação social para notificar o seu proprietário.

A história, relatada pela versão brasileira do site Motor1, dá conta de um vulgarmente denominado ‘recall’ a um único exemplar do Mercedes-Benz ML 350, cujo proprietário havia sido contactado pela divisão brasileira da marca alemã para levar o seu carro à oficina de forma a resolver um problema com os parafusos dos eixos dianteiro e traseiro do seu SUV.

Tendo falado com o dono do Mercedes-Benz em questão, a marca teve, no entanto, de recorrer a meios obrigatórios por lei para o comunicar: anúncios na rádio e na TV, conforme notado por um leitor daquele site, Marcelo Pizzani.

O código de Defesa do Consumidor do Brasil dita que qualquer ação de recolha ou solução de problemas detetados após o lançamento do produto obriga a um anúncio publicitário na imprensa, rádio e televisão (Art. 10º da lei federal 8.078/90) por parte da companhia que o produziu, mesmo que os seus clientes já tenham sido alertados.

Eis a história do ‘recall’ mais pequeno do mundo.

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