A ideia era recriar um momento icónico da televisão portuguesa dos anos 1980, da autoria de Júlio Isidro, quando 27 pessoas conseguiram entrar num Mini da época. No Estoril Classics, tentou-se nova façanha, mas a elasticidade dos intervenientes ‘só’ deu para 19 pessoas dentro do clássico britânico.

Passaram-se mais de 30 anos desde o passatempo levado a cabo pelo popular apresentador no “Passeio dos Alegres”, que pretendia saber quantas pessoas cabiam a bordo de um Mini ao colocar o maior número de pessoas dentro de um Mini. No Concurso de Elegância do ACP deste ano, nos Jardins do Casino Estoril, voltou-se a ouvir essa pergunta.

As equipas concorrentes inscreveram-se no local para tentarem quebrar o recorde atingido há três décadas, com a equipa vencedora a fica algo aquém do número registado na década de 1980.

Esta rubrica foi “uma invenção maluca” de Júlio Isidro, a de tentar meter o máximo de pessoas num Mini. Na altura, a equipa vencedora era constituída por 27 pessoas que em apenas um minuto conseguiram caber lá dentro. Fecharam-se as portas durante 10 segundos. Nunca tanta gente entrara e saíra do pequeno automóvel. Todos saíram ilesos e o próprio carro também suportou bem o peso graças à suspensão que tinha sido propositadamente reforçada para o efeito.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.