Inserida agora na esfera da Aliança Renault-Nissan, a Mitsubishi assegurou os préstimos de um dos mais conceituados desigers da indústria automóvel do momento, Jorge Diez, para liderar o departamento europeu de desenho da marca nipónica.

No seu currículo, Diez conta com uma série de veículos bem conhecidos na Europa, como são os casos dos SEAT Leon, 20V20 Concept e dos Audi A7 Sportback e TT. Agora, terá a seu cargo a tarefa de liderar o departamento de desenho da marca dos três diamantes na Europa, transferindo-se para Frankfurt, na Alemanha, conciliando igualmente essa função com a mais representativa de Vice-Presidente da Mitsubishi Motor R&D Europe (MRDE).

Embora saltando entre marcas, Diez tem estado integrado no Grupo Volkswagen há quase duas décadas (18 anos), ajudando marcas como a SEAT a consolidarem a sua identidade ao longo dos anos. O seu percurso académico foi feito no Royal College of Art, em Londres.

“Estou satisfeito por anunciar que Jorge Diez vai juntar-se à nossa equipa de design e vai liderá-la na Europa”, referiu Tsunehiro Kunimoto, Vice-Presidente da Divisão de Design da MMC (Mitsubishi Motors Corporation), acrescentando que “combina pensamento estratégico e liderança criativa”.