Mitsubishi em Genebra com futuro SUV, nova L200 e uma casa eficiente

23/02/2019

A Mitsubishi revelou mais detalhes dos modelos que irá levar até ao Salão de Genebra, em março, com o destaque a ir para a apresentação de um novo protótipo, o Engelbert Tourer, que mostrará o caminho a seguir, muito possivelmente, pelo novo Outlander.

Sob o mote ‘Drive your Ambition’, algo como ‘conduz a tua ambição’, a presença da marca japonesa no certame suíço será salientado por esse concept, embora não seja o único ponto de atração da Mitsubishi.

Também o ASX renovado estará presente em Genebra, fazendo a sua estreia europeia, bem como o L200 com especificações locais, que terá um motor 2.2 turbodiesel associado a caixa manual de seis velocidades ou automática com igual número de relações. A marca adianta que este modelo terá especial atenção à suavidade e entrega da potência, com qualidades ambientais garantidas pela solução AdBlue, por isso cumprindo com a norma Euro 6d-TEMP. O sistema de tração integral 4WD será ponto de destaque deste novo modelo.

O novo L200 foi desenvolvido sob o conceito ‘Concebido para lá da Robustez’, esta pick-up dá continuidade à herança de longa data dos veículos deste género da Mitsubishi. Esteticamente, dispõe dos mesmos conceitos visuais, com destaque para a grelha dianteira Dynamic Shield, apostando também em maior robustez.

Casa eficiente

A MMC irá também demonstrar um novo serviço denominado ‘Dendo Drive House’ (DDH), que oferece uma nova forma de redução das emissões e que, através das baterias de um carro elétrico, permite suportar os picos de consumo energético. Este “ecossistema energético permite aos proprietários que gerem, armazenem e partilhem energia automaticamente entre o carro e a habitação.

MAIS SOBRE A MITSUBISHI

Mitsubishi ASX renovado avança para Genebra

Mitsubishi Engelberg Tourer Concept: Da inspiração no ski para os holofotes do salão


Em japonês, ‘Dendo’ significa ‘elétrico, pelo que o propósito desta visão é tornar a poupança energética uma realidade com ao integração do veículo elétrico. O sistema é composto por painéis solares, um carregador bi-direcional com recurso com tecnologia Vehicle-to-Home (V2H), armazenamento doméstico e um Plug-in híbrido da Mitsubishi.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.