Mobilidade elétrica chega ao Parque Industrial da Autoeuropa

02/06/2021

A Helexia, a Sisint e a PALMETAL acabam de inaugurar os primeiros carregadores para veículos elétricos no Parque Industrial de Palmela, local onde se localiza a Autoeuropa.

Todo o investimento e operação são da responsabilidade da Helexia Portugal, que investiu cerca de 30.000 mil euros em toda a infraestrutura necessária para a instalação dos dois carregadores duplos AC com 2X22 kW, que permitem o carregamento paralelo de quatro veículos elétricos, facilitando assim o abastecimento de visitantes e trabalhadores. Diariamente circulam cerca de 5.000 viaturas no parque industrial de Palmela.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, representantes da Palmetal, da UVE (Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos), da ENA (Agência de Energia e ambiente da Arrábida) e da Sisint, bem como o CEO da Helexia Portugal, Luís Pinho.

Esta instalação nasce por exigência dos próprios colaboradores e empresas do parque industrial, uma vez que na maioria das renovações de frotas a opção acaba por ser de veículos 100% elétricos ou de híbridos plug-in, o que demonstra a evolução da preferência pela mobilidade elétrica. A infraestrutura vai estar ligada à rede publica de carregamento e ganha um interesse suplementar, dado que são os primeiros carregadores naquele parque industrial e como tal um forte incentivo a que a rede circulante de veículos elétricos e híbridos plug-in aumente.

“Ficamos muito honrados pelo desenvolvimento deste projeto para a Palmetal, que tem o simbolismo de disponibilizar os primeiros carregadores para veículos elétricos no parque industrial da AutoEuropa. O projeto inicia-se com uma necessidade levantada pelos colaboradores e utilizadores do parque, o que antecipa um crescimento deste tipo de veículos, facto que nos deixa satisfeitos. Em todo este processo também é importante salientar o apoio técnico que tivemos da Sisint”, Refere João Guerra, Responsável de Marketing e Comunicação da Helexia Portugal.