Elon Musk já revelou os dados técnicos do futuro Tesla Model 3 com dupla motorização elétrica, apontando que o seu novo modelo será mais rápido do que um BMW M3 e imbatível no seu segmento em pista.

O CEO da Tesla recorreu ao Twitter, aquela que é a sua rede social de predileção, para dar a conhecer as especificações do Model 3 com motorização dupla, sendo que existirão duas variantes dessa mesma tipologia de veículo.

Ou seja, um dos modelos de motorização dupla está pensado para maior autonomia, mantendo o mesmo motor elétrico de 258 CV (192 kW) para movimentar o eixo traseiro, juntando-lhe um motor elétrico para o eixo dianteiro. Sem referir valores de potência de conjunto, Musk indica que este modelo irá cumprir a aceleração dos zero aos 96 km/h (0-60 mph) em 4,5 segundos, ou seja, gastando menos 1,1 segundos do que a versão de tração traseira. A velocidade máxima está situada nos 225 km/h.

É, porém, o Model 3 de duplo motor com o foco na performance que atenções chamou, com o CEO da Tesla a revelar que conseguir acelerar dos zero aos 96 km/h em apenas 3,5 segundos e atingir uma velocidade de ponta de 250 km/h. De acordo com o responsável da marca, “será 15% mais rápido e com melhor dinâmica” do que o BMW M3, o que é, desde logo, uma premissa arrojada, prevendo ainda que “será capaz de bater qualquer outro na sua classe em pista”. A sua autonomia rondará os 500 quilómetros.

Quanto a preços, o modelo mais desportivo terá um preço de partida em redor dos 78.000 dólares, já com opcionais de jantes e pintura, mas sem incluir o sistema Autopilot de condução autónoma. Já a variante de duplo motor mais ‘civilizada’ terá um custo de cerca de 5000 dólares acima do modelo de tração traseira.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.