A Bugatti e a Rimac anunciaram a união dos seus esforços para o desenvolvimento de novos automóveis no futuro, numa joint-venture que dará origem a uma nova entidade, a Bugatti-Rimac. Prevê-se que a experiência das duas marcas poderá resultar em modelos elétricos de prestações superlativas.

O anúncio foi feito pelas duas marcas, com os seus respetivos CEO, Oliver Blume, do lado da Bugatti, e Mate Rimac, pela Rimac, a assinarem um acordo de parceria, com a sede desta nova entidade, a Bugatti-Rimac, estabelecida em Zagreb, na Croácia. A sua concretização estará agora a dar os últimos passos em termos de autorizações, estando previsto o seu estabelecimento no último trimestre deste ano.

A Rimac vai deter 55% na parceria entre a as duas marcas, cabendo o restante à Porsche, com esta a deter também 24% das ações da Rimac, algo que já havia sido previamente estabelecido.

“Estamos a combinar a forte experiência da Bugatti no negócio dos hipercarros com a força tremendamente inovadora da Rimac no altamente promissor campo da mobilidade elétrica”, afirma Oliver Blume, CEO da Porsche AG.

O que muda?

Ao barigo desta nova companhia, que terá em Mate Rimac o novo CEO, a fase inicial será de poucas alterações em termos de estratégia, com a Bugatti a manter a produção do Chiron e a Rimac a lançar o Nevera. A Bugatti Automobiles S.A.S. também se irá manter neste novo acordo. No futuro, os modelos da Baugatti continuarão a ser produzidos em Molsheim, França.

Porém, no futuro, as novidades tecnológicas a desenvolver por ambas as companhias, sobretudo aquelas aprimoradas pela marca croata de hiperdesportivos elétricos, serão aplicadas também em automóveis da Bugatti.

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