Contudo, a marca nipónica trabalha igualmente numa variante com bateria de maior capacidade, com 60 kWh, o que poderá levá-lo, potencialmente, para uma faixa de autonomia em redor dos 400 quilómetros. Essa variante poderá chegar ao mercado ainda este ano, recebendo igualmente mais potência no motor elétrico – debitando 160 kW/215 CV – e um carregador interno com capacidade de 11 a 22 kW.
O mesmo parece ser confirmado a partir de um post do Twitter da companhia suíça EVTEC, que fornece dispositivos de carga rápida para a indústria e no qual se consegue ver um Leaf de nova geração a carregar a uma potência de 102 kW.
A EVTEC refere, ainda, que o primeiro teste “foi um sucesso”, dando assim a entender que este modelo carrega as suas baterias sem problemas de arrefecimento que, recorde-se, têm sido apontados por alguns dos atuais clientes no processo de carga rápida.
First attempt successful: The #NISSAN LEAF charges with 102 kW. #EVTEC #CHAdeMO #Fastcharging #Electromobility pic.twitter.com/YhpfuxzY60— EVTEC (@EVTECfastcharge) June 20, 2018
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