Um dos carros elétricos mais bem-sucedidos do mundo, o Nissan Leaf conta atualmente com um pack de baterias de 40 kWh, que lhe garante uma autonomia de 285 quilómetros de acordo com a nova norma de consumos e de emissões WLTP.

Contudo, a marca nipónica trabalha igualmente numa variante com bateria de maior capacidade, com 60 kWh, o que poderá levá-lo, potencialmente, para uma faixa de autonomia em redor dos 400 quilómetros. Essa variante poderá chegar ao mercado ainda este ano, recebendo igualmente mais potência no motor elétrico – debitando 160 kW/215 CV – e um carregador interno com capacidade de 11 a 22 kW.

O mesmo parece ser confirmado a partir de um post do Twitter da companhia suíça EVTEC, que fornece dispositivos de carga rápida para a indústria e no qual se consegue ver um Leaf de nova geração a carregar a uma potência de 102 kW.

A EVTEC refere, ainda, que o primeiro teste “foi um sucesso”, dando assim a entender que este modelo carrega as suas baterias sem problemas de arrefecimento que, recorde-se, têm sido apontados por alguns dos atuais clientes no processo de carga rápida.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.