Publicidade Continue a leitura a seguir

Nissan também ajuda na reconstrução da catedral de Notre Dame

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Nissan aliou-se aos esforços de reconstrução da Catedral de Notre Dame de Paris, destruída na semana passada devido a um incêndio de grandes proporções, anunciando um donativo de 100 mil euros para devolver àquele monumento a sua anterior grandiosidade.

Num gesto que parece ser também uma ação de boas intenções para fortalecer a Aliança Renault-Nissan depois da polémica com Carlos Ghosn, preso no Japão por suspeitas de desvio e utilização indevida de verbas da marca, a Nissan pretende ajudar ao esforço conjunto para reconstruir a histórica catedral francesa.

Na semana passada, um incêndio de grandes dimensões destruiu uma grande parte daquela estrutura, além de incontáveis obras de arte que estavam no seu interior. Agora, a Nissan assume o seu compromisso para ajudar na reconstrução da catedral em “reconhecimento e apreço pela Nissan Europa e pelos empregados da Renault, mas também pelo povo francês”.

Depois do incêndio, o Presidente francês Emmanuel Macron anunciou a intenção de reconstruir a catedral de Notre Dame, com diversas entidades e companhias mundiais a juntarem-se a esse esforço através da doação de avultadas somas que, neste momento, supera já o total de mil milhões de euros.