Entre as obras que Romero resolveu restaurar e modernizar, encontram-se três estruturas que foram pensadas para serem usadas primariamente por automóveis. Um dos mais famosos é a “objetiva automóvel Gordon Strong”, que devia ter sido construído em 1924 no Pão-de-Açúcar de Maryland, uma formação rochosa na área metropolitana de Washington-Baltimore, e que os automóveis poderiam subir até ao ponto mais alto para observar a área circundante.
Outros dois projetos abandonados por Lloyd Wright e completados em computador por Romero são a ponte Butterlfy Wing (“asa de borboleta”) e o concessionário e oficina de Roy Wettmore. A ponte esteve prevista para ser construída como uma das ligações entre San Francisco e Oakland, na Califórnia, e iria ser a única ponte do mundo onde os automobilistas poderiam parar para descansar, num jardim construído no meio da estrutura. A oficina foi pensada para um concessionário da marca Packard, em 1947, e iria concentrar o espaço de exposição ao longo da vitrina. Também iria expor um dos carros da marca de luxo americana, entretanto extinta, num terraço construído num dos cantos, para publicidade adicional.
Muitas vezes, as obras do arquiteto eram demasiado modernas para serem construídas, razão porque muitos projetos foram abandonados enquanto ainda estavam no papel. Estes três projetos de Frank Lloyd Wright relacionados com o automóvel são apenas alguns dos que foram recuperados por David Romero e que vão ser publicados na próxima edição da revista Frank Lloyd Quarterly.
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