O comboio-bala vai ser operado pela empresa estatal China Railway, e vai fazer a viagem entre a metrópole continental e a ilha em apenas 30 minutos. Isto vai permitir a redução da viagem entre Hangzhou, perto de Ningbo, e Zhoushan para 80 minutos. O novo método de transporte vai tirar partido de uma linha submarina de comboio já existente, que liga as cidades de Beilun e Jintang, e que tem inclui um túnel de 16,2 quilómetros, dos quais 10,87 quilómetros atravessam o mar da China. Quando a ligação estiver pronta, este vai ser o primeiro túnel de comboio de alta velocidade a operar na China.
A linha completa via ter uma distância total de 70,92 quilómetros, dos quais um terço vão ser responsabilidade da região de Ningbo e dois terços da ilha de Zhoushan. O comboio-bala vai passar por sete estações, quatro das quais vão ser novas mas, mesmo com todas estas paragens, o comboio vai ser capaz de atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. O custo total desta linha de alta velocidade vai ser de 25,2 mil milhões de yuan, ou 3,2 mil milhões de euros. Quando a linha estiver completa, o comboio-bala vai garantir a integração da ilha de Zhoushan na área metropolitana de Ningbo, que assim passará a ser tão importante a nível económico como as regiões de Xangai ou Zhuhai (esta última perto de Hong Kong e Macau).