M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Mais do que uma moto concebida para a cidade, a Vespa não só popularizou o conceito de scooter como se tornou um fenómeno cultural por si própria. Por isso, o pequeno motociclo italiano é hoje uma grande influência no modo como se constroem motos citadinas, de tal modo que basta mencionar o seu nome que uma pessoa fica logo com uma ideia de que tipo de moto estamos a falar. Por isso, se falarmos numa Vespa marinha a jato, ficamos logo com uma imagem do tipo de veículo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Na Lazzarini Design, não existem limites para conceber automóveis, e nada é sagrado para servir de inspiração a novos conceitos. Pierpaolo Lazzarini encara todos os veículos como parte da cultura moderna, por isso, para o designer italiano, uma Vespa é mais que uma scooter da Piaggio, é algo que deve informar todos os criadores de conceitos. Por isso, se uma Vespa democratizou o uso de veículos de duas rodas no centro das grandes cidades, também deverá fazer o mesmo para ser usado noutros locais. Neste caso, é o oceano.

Para Lazzarini, não deveriam existir limites para o que se pode fazer com uma Vespa. Transformando a famosa scooter italiana num moto de água, basta adicionar um jato para que este influentes veículo de duas rodas se transforme num transporte marítimo de lazer. A Lazzarini Design criou a Vespa marinha um pouco como uma brincadeira, mas o seu criador imagina que, se alguém quiser criar uma moto de água com base na scooter de Piaggio, esta poderia ser vendida ao grande público por um preço de 25 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.