Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são, provavelmente, os veículos mais loucos do mundo!

Kevin Nicks criou uma cabana que se conduz como um automóvel. Sobre a base rolante de um VW Passat, com um potente motor biturbo de 420 cv de uma carrinha Audi RS4.
A criação do jardineiro inglês detém o título de «Cabana mais Rápida do Mundo» no Livro dos Recordes do Guinness, com velocidade de ponta de 163.4 km/h.
Neste sofá, só com luvas e capacete! Não sabemos o que é mais perturbante: o empenho destes australianos em acelerar uma peça de mobiliário a 163 km/h, valendo recorde de velocidade no Livro do Guinness. Ou o facto de alguém ter tido a mesma ideia antes…
Em 2008, o inglês Marek Turowsk conseguiu alcançar 146 km/h ao volante de um sofá. Mas a marca pertence agora aos homens da Evolution Motorsport, com um sofá equipado com o motor da Suzuki GSX 1400.
O cortador de relva mais rápido mundo: O Honda Mean Mower não é um cortador de relva qualquer. Esta máquina agrícola estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness. E de velocidade! No circuito de Lausitzring, nos arredores de Dresden, na Alemanha, o Mower Mean V2 acelerou à velocidade máxima incrível de 242,99 km/h.
Aos comandos do cortador de relva esteve a piloto de kart, Jess Hawkins. A mover o Mean Mower V2, o motor de quatro cilindros e 999 cc com 200 cv da moto desportiva CBR1000RR Fireblade SP.
Casamentos, funerais e surf… De todos os automóveis usados que viu, Pepe Bellester escolheu esta confortável e espaçosa carrinha… funerária! Para o jovem espanhol de 32 anos, o Seat 124 de 1974, reunia todas as credenciais necessárias, desde a imagem de bólide clássico, que fascina o designer de Valência, ao compartimento da mala tamanho XXL, ideal para o transporte das suas longboard.
O 124 funerário de Pepe faz mesmo sucesso nas redes sociais, houve até quem o quisesse alugar para… um casamento.
O trator que queria ser um F1 O JCB Fastrac 800 é o trator mais rápido do mundo. Guy Martin, um dos mais reputados pilotos de motociclismo de estrada, habituado às velocidades loucas das provas do TT da Ilha de Man, levou esta máquina aos 166 km/h.
O motor é um 6 cilindros em linha, com 7,2 litros e incríveis 1000 cv e 2500 Nm! Mecânica e aerodinâmica foram trabalhados pela Williams Advanced Engineering, a equipa com ligações à Fórmula 1!
Da Rússia, o ‘saunamóvel’ Os russos do Garage54 surpreendem com as suas transformações loucas, mas desta vez elevaram a fasquia ao criarem a primeira sauna do mundo que se pode conduzir.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ficamos sem perceber se isto pretende ser uma casa que se pode conduzir para todo o lado ou um automóvel onde se pode efetivamente morar. Mas não é tudo, também temos o sofá mais rápido do mundo, a carrinha funerária que faz casamentos e o… ‘saunamóvel’!