O Bond Bug foi um dos veículos de três rodas mais carismáticos da indústria automóvel britânica do século passado. Produzido pela Bond Cars no início da década de 70, com desenho assinado pelo genial Tom Karen, sobre a base rolante do anterior Reliant Regal, este microcarro dispensava as portas convencionais. Em vez destas, possui um sistema de carroçaria em forma de cunha escamoteável, a permitir elevar toda a secção dianteira para que condutor e passageiro pudessem subir a bordo.

O simpático veículo de dimensões muito compactas, fabricado na unidade de Preston, estava pensado para desenrascar as voltinhas urbanas de todos os dias, a custo muito acessível. No lançamento o Bug contava com económico motor de 700 cc, a debitar 29 cv… Números claramente modestos, pelo menos para o engenhoso criador desta versão única, equipada com o motor da rapidíssima Suzuki Hayabusa.

A mecânica foi totalmente revista e adaptada com sistema de sobrealimentação da BorgWarner para debitar incríveis 300 cv. James Stoddart é o orgulhoso proprietário deste microcarro que, pesando pouco mais de 500 kg, está transformado numa frenética fábrica de sensações!