Publicidade Continue a leitura a seguir

Pedem 76.000 € por estes bancos velhos, rotos e ferrugentos. Porquê?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ao que tudo indica, estes bancos pertenciam ao primeiro protótipo do Corvette e valem agora mais do que o carro novo…

Dois bancos de automóvel à venda no site eBay pela módica quantia de 76.000 euros já seria motivo de conversa. Mas quando estes artigos apresentam num péssimo estado de conservação, velhos, rotos e muito estragados, então o mistério adensa-se…

Contudo, segundo as primeiras informações disponíveis, esta avaliação está longe de ser disparatada, uma vez que, ao que tudo indica, estes são os bancos originais do protótipo que a General Motors apresentou no Waldorf-Astoria, em Nova Iorque, em 1953, antecipando o Chevrolet Corvette, automóvel elevado ao estatuto de ícone da indústria americana, com mais de dois milhões de exemplares vendidos.

De acordo com os especialistas da CarBuzz, os velhos bancos em fibra de vidro revestidos a tecido vermelho pertenciam ao primeiro protótipo do Corvette construído sob a designação EX-52 Project Opel, em dezembro de 1952.

Este concept, também designado internamente por 852, equipado com um motor de seis cilindros em linha, estreou-se com o nome Cougar, mas a designação de Corvette surgiria ainda antes da primeira aparição público no GM Motorama.

Os especialistas da “The Corvette Restorer” revelam que em novembro de 1953, cumpridas as funções como show car, o EX-52 regressou à fábrica para receber componentes de produção para testes intensivos, incluindo novos bancos. Os originais serão estes, à venda no estado do Indiana, por uma verdadeira fortuna.