Sem forma de comercializarem as suas viaturas através dos espaços comerciais tradicionais, devido ao Estado de Emergência em Portugal, as marcas automóveis vão adaptando os seus modelos de negócio, como é o caso de todas aquelas que fazem parte do Grupo PSA (incluindo a Opel, de que damos conta aqui).

Ponto central a esta estratégia é o site, diferenciado de acordo com a própria filosofia da marca, criando ferramentas que permitem aos clientes escolher, comparar, reservar, comprar e agendar a entrega ao domicilio, fazendo todo o processo à distância.

No caso da Peugeot, o cliente pode descobrir a sua nova viatura na plataforma nacional Peugeot Webstore, que dispõe de perto de 2000 viaturas em stock e tem acesso às melhores promoções em vigor a cada momento, em https://webstore.peugeot.pt. O cliente pode restringir a sua busca e escolher e reservar um automóvel com base em critérios como modelo, preço, combustível ou tipo de energia, motorização, nível de equipamento, cor ou, muito importante, a proximidade do concessionário em relação ao seu domicílio.

O cliente pode também fazer a avaliação do seu veículo atual, caso pretenda proceder à sua venda, no site destinado para o efeito, Retoma by Peugeot em https://www.retoma.peugeot.pt.

Os internautas podem contactar diretamente o concessionário onde está identificado o automóvel do seu interesse, o qual apresentará uma resposta personalizada, esclarecendo quaisquer dúvidas, seja sobre o processo de reserva e compra ou sobre qualquer outro serviço, já que as equipas da marca mantêm-se operacionais, embora à distância.

Em caso de necessidade de financiamento, o Santander Consumer Finance dispõe igualmente das ferramentas para que o cliente possa proceder ao financiamento da sua viatura, à distância, através do concessionário Peugeot.

Para os clientes profissionais e empresas, a solução digital Webstore Pro propõe idêntico dispositivo, adaptado às necessidades operacionais dos clientes profissionais, apresentando os veículos comerciais disponíveis em stock. Esta plataforma digital está acessível em https://webstore.peugeot.pt/pro. Adicionalmente, os Centros Peugeot Professional, disponíveis em Lisboa e no Porto, prestam apoio à distância aos clientes, através do site da marca, de e-mail ou de contacto telefónico.

O mesmo processo é replicado depois na Citroën, através da plataforma nacional Citroën Carstore, no qual se encontram perto de 1400 viaturas, com promoções em vigor a cada momento. Acessível em https://carstore.citroen.pt/entrada, o site permite ao cliente fazer as mesmas ações do que o da Peugeot, permitindo filtrar a busca de veículos ou identificar a proximidade do concessionário em relação ao seu domicílio. O site permite identificar todos os veículos disponíveis na área de residência do cliente e que se encontram nos concessionários da marca mais próximos, bem como fazer a avaliação do seu veículo atual, caso pretenda proceder à sua venda, no site destinado para o efeito, Retoma Citroën, em (https://www.retoma-citroen.pt/).

O contacto com membros da equipa Citroën ou pedido de financiamento (via Santander Consumer) também se faz online, havendo ainda uma secção para os clientes profissionais e empresas com a solução digital Carstore Pro (https://carstore.citroen.pt/profissional/entrada), adaptado às necessidades operacionais dos clientes profissionais, disponibilizando atualmente cerca de 550 viaturas comerciais em stock.

DS em registo Premium

Por fim, num registo mais Premium, a DS Automobiles também utiliza algumas daquelas premissas, como a criação de uma base de dados de veículos em stock acessível a partir do serviço DS Online Store, acessível em https://dsonlinestore.dsautomobiles.pt, podendo, em complemento, fazer o agendamento da entrega no seu domicilio, num processo em total segurança e proteção profissional e social. O aconselhamento personalizado também disponível pelos DS Advisors através das plataformas de comunicação tradicionais (e-mail, telefone, etc).

PSA garante a operacionalidade da sua Rede de Concessionários, não só nos processos de aquisição dos seus modelos, como em termos de assistência, aproveitando o serviço DS VALET, entre outras valências (entrega de veículo novo no domicílio, avaliação de usados via programa digital, financiamento, etc).

Uma vez concluído o processo de compra, caberá à respetiva DS Store ou DS Salon assegurar a entrega na sua casa.

O cliente DS pode, igualmente, solicitar uma avaliação do seu veículo atual, caso pretenda proceder à sua venda, no portal Retoma DS, criado para o efeito https://www.dsautomobiles.pt/ofertas/ds-store/retoma-ds.html.

Para os seus clientes mais exigentes e com marcações de manutenção efetuadas, é ainda de destacar o serviço DS Valet, acessível em https://www.dsautomobiles.pt/inside-ds/only-you-a-experiencia-ds.html. Neste, asseguram-se, em condições normais, um serviço onde se colocam à disposição do cliente três níveis de benefícios: Pick Up, no qual a DS levanta o veículo numa morada à escolha do cliente; Delivery, devolução da viatura numa morada à escolha do cliente após a realização da operação de manutenção; e Pick Up & Delivery, combinação dos dois processos anteriores.

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