Peugeot, Citroën e DS têm ‘casa’ nova em Alfragide

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Confirmando a entrada num novo universo em termos de comércio e áreas de exposição automóvel, o Grupo PSA, mais concretamente, a divisão PSA Retail Portugal, lançou na zona de Alfragide uma nova ‘embaixada comercial” para as suas marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles, proporcionando a todos os seus clientes um novo espaço de acesso e contacto com os automóveis das três marcas.

No total, são 18.000 m2 dedicados ao automóvel, com 7.500 m2 de área coberta, integrados numa envolvente que sofreu uma completa remodelação em termos de instalações, equipadas com avançados e eficientes sistemas ao serviço dos clientes e dos colaboradores que exercem aqui a sua atividade.

O novo hub de Carnaxide da PSA Retail Portugal incorpora as mais recentes tendências em termos tecnológicos e de design, com espaços de exposição pensados e adaptados a cada marca (com elevado foco na componente digital), do look mais Premium da Peugeot ao requinte da DS, passando ainda pela irreverência e jovialidade da Citroën. Os showrooms abrangem uma superfície total de 1.750 m2 para veículos novos, complementados, entre outras, por áreas de Após-venda conjuntas na ordem dos 4.200 m2.

O recurso a ecrãs do tipo touch permite ao utilizador criar animações que oferecem as mais completas informações sobre cada modelo Peugeot, Citroën e DS.

Para a DS Automobiles, esta inauguração pressupõe, ainda, uma outra estreia, com a chegada a Portugal do conceito “DS Store”, um espaço comercial onde se expõe toda a sua gama de modelos, numa envolvente premium e hi-tech, em linha com o posicionamento e filosofia desta marca, que tem a vocação de encarnar o savoir-faire do luxo francês no mundo automóvel. Adicionalmente, a inauguração da DS Store assinala o lançamento em Portugal do DS 7 Crossback, o primeiro modelo de nova geração da DS.

Para as marcas Peugeot e Citroën, o espaço de Carnaxide representa uma importante evolução nos seus respetivos conceitos de exposição de veículos novos, integrando-se, neste espaço da PSA Retail Portugal, os novos elementos de imagem de cada uma. O cliente encontrará aqui os seus últimos lançamentos e novidades, como a gama SUV da Peugeot, o novo Peugeot 308 ou o futuro 508, que será lançado este ano. Na Citroën destacam-se os novos C3 e C3 Aircross, além do novo C4 Cactus que chegará ao mercado em abril.

Em termos de veículos usados, numa área de 1.400 m2, o conceito semi-novo é mais do que um eufemismo, já que cada veículo proposto para venda é objeto de uma revisão abrangente, que abarca mais de 90 pontos de controlo. Ao mesmo tempo, o serviço de após-venda foi também sujeito a uma completa renovação. Com uma área de reparação e manutenção de 4.200 m2, contempla espaços para reparações rápidas ou mais complexas nas vertentes da mecânica, elétrica e eletrónica do veículo, carroçarias, chapa e pintura. Ali recorre-se aos mais avançados sistemas e equipamentos, havendo cinco máquinas de diagnóstico de última geração.

Os clientes podem desfrutar de serviços como gestão online de marcações, a possibilidade de financiamento de reparações, acesso a veículos de cortesia, além das promoções com preço fechado nas operações de manutenção. Todos estes serviços estão disponíveis num horário alargado, num serviço que conta com uma receção de após-venda a operar 24 horas por dia.

Otimismo em alta

Presentes no evento de lançamento oficial dos espaços da PSA Retail, os principais responsáveis desta empresa mostraram-se otimistas quanto à nova fase, com Alfredo Vila, diretor geral da PSA Retail Portugal e Espanha a referir que, com a inauguração da sucursal de Alfragide da PSA Retail Portugal, o grupo aposta passa a dispor de “uma verdadeira referência, quer em termos de localização estratégica, situando-se num polo industrial de referência da Grande Lisboa, quer pela sua arquitetura moderna e pelo recurso às melhores e mais avançadas tecnologias. Trata-se de um ambiente inigualável para que os seus 110 empregados possam demonstrar todo o seu talento na dedicação à nossa grande prioridade: oferecer um serviço que garanta a máxima satisfação aos nossos clientes”.

Por seu turno, Cristophe Mandon, diretor geral de Comércio Ibérico do Grupo PSA, referiu que “a PSA Retail Lisboa, como toda a nossa rede comercial, contribui para o sucesso de vendas das nossas marcas Citroën, Peugeot e DS Automobiles, a nossa nova marca Premium, assegurando o melhor nível de qualidade de serviço graças a estas novas e magníficas instalações e graças ao profissionalismo das suas equipas”.

O responsável destacou o facto de este espaço vir fortalecer cada marca, como por exemplo a ofensiva SUV da Peugeot, composta pelos 2008, 3008 e 5008, além dos novos 308 e 508, ou a força da Citroën direcionada para os clientes e para o seu bem-estar, apontando o lema da marca, ‘inspired by you’.

A DS Automobiles mereceu, da parte de Mandon, uma referência especial, sendo “a primeira marca Premium francesa, um atributo muito importante. É também para nós um orgulho participar e lançar a primeira DS Store aqui em Lisboa, uma capital muito importante da Europa, ilustrando a vanguarda desta estratégia”. Em referência ao espaço, Mandon apontou que esta área PSA Retail “é uma excelente vitrine do grupo líder do mercado automóvel em Portugal.”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.