No total, são 18.000 m2 dedicados ao automóvel, com 7.500 m2 de área coberta, integrados numa envolvente que sofreu uma completa remodelação em termos de instalações, equipadas com avançados e eficientes sistemas ao serviço dos clientes e dos colaboradores que exercem aqui a sua atividade.
O novo hub de Carnaxide da PSA Retail Portugal incorpora as mais recentes tendências em termos tecnológicos e de design, com espaços de exposição pensados e adaptados a cada marca (com elevado foco na componente digital), do look mais Premium da Peugeot ao requinte da DS, passando ainda pela irreverência e jovialidade da Citroën. Os showrooms abrangem uma superfície total de 1.750 m2 para veículos novos, complementados, entre outras, por áreas de Após-venda conjuntas na ordem dos 4.200 m2.
O recurso a ecrãs do tipo touch permite ao utilizador criar animações que oferecem as mais completas informações sobre cada modelo Peugeot, Citroën e DS.
Para a DS Automobiles, esta inauguração pressupõe, ainda, uma outra estreia, com a chegada a Portugal do conceito “DS Store”, um espaço comercial onde se expõe toda a sua gama de modelos, numa envolvente premium e hi-tech, em linha com o posicionamento e filosofia desta marca, que tem a vocação de encarnar o savoir-faire do luxo francês no mundo automóvel. Adicionalmente, a inauguração da DS Store assinala o lançamento em Portugal do DS 7 Crossback, o primeiro modelo de nova geração da DS.
Para as marcas Peugeot e Citroën, o espaço de Carnaxide representa uma importante evolução nos seus respetivos conceitos de exposição de veículos novos, integrando-se, neste espaço da PSA Retail Portugal, os novos elementos de imagem de cada uma. O cliente encontrará aqui os seus últimos lançamentos e novidades, como a gama SUV da Peugeot, o novo Peugeot 308 ou o futuro 508, que será lançado este ano. Na Citroën destacam-se os novos C3 e C3 Aircross, além do novo C4 Cactus que chegará ao mercado em abril.Em termos de veículos usados, numa área de 1.400 m2, o conceito semi-novo é mais do que um eufemismo, já que cada veículo proposto para venda é objeto de uma revisão abrangente, que abarca mais de 90 pontos de controlo. Ao mesmo tempo, o serviço de após-venda foi também sujeito a uma completa renovação. Com uma área de reparação e manutenção de 4.200 m2, contempla espaços para reparações rápidas ou mais complexas nas vertentes da mecânica, elétrica e eletrónica do veículo, carroçarias, chapa e pintura. Ali recorre-se aos mais avançados sistemas e equipamentos, havendo cinco máquinas de diagnóstico de última geração.
Os clientes podem desfrutar de serviços como gestão online de marcações, a possibilidade de financiamento de reparações, acesso a veículos de cortesia, além das promoções com preço fechado nas operações de manutenção. Todos estes serviços estão disponíveis num horário alargado, num serviço que conta com uma receção de após-venda a operar 24 horas por dia.
Otimismo em alta
Presentes no evento de lançamento oficial dos espaços da PSA Retail, os principais responsáveis desta empresa mostraram-se otimistas quanto à nova fase, com Alfredo Vila, diretor geral da PSA Retail Portugal e Espanha a referir que, com a inauguração da sucursal de Alfragide da PSA Retail Portugal, o grupo aposta passa a dispor de “uma verdadeira referência, quer em termos de localização estratégica, situando-se num polo industrial de referência da Grande Lisboa, quer pela sua arquitetura moderna e pelo recurso às melhores e mais avançadas tecnologias. Trata-se de um ambiente inigualável para que os seus 110 empregados possam demonstrar todo o seu talento na dedicação à nossa grande prioridade: oferecer um serviço que garanta a máxima satisfação aos nossos clientes”.
Por seu turno, Cristophe Mandon, diretor geral de Comércio Ibérico do Grupo PSA, referiu que “a PSA Retail Lisboa, como toda a nossa rede comercial, contribui para o sucesso de vendas das nossas marcas Citroën, Peugeot e DS Automobiles, a nossa nova marca Premium, assegurando o melhor nível de qualidade de serviço graças a estas novas e magníficas instalações e graças ao profissionalismo das suas equipas”.
O responsável destacou o facto de este espaço vir fortalecer cada marca, como por exemplo a ofensiva SUV da Peugeot, composta pelos 2008, 3008 e 5008, além dos novos 308 e 508, ou a força da Citroën direcionada para os clientes e para o seu bem-estar, apontando o lema da marca, ‘inspired by you’.
A DS Automobiles mereceu, da parte de Mandon, uma referência especial, sendo “a primeira marca Premium francesa, um atributo muito importante. É também para nós um orgulho participar e lançar a primeira DS Store aqui em Lisboa, uma capital muito importante da Europa, ilustrando a vanguarda desta estratégia”. Em referência ao espaço, Mandon apontou que esta área PSA Retail “é uma excelente vitrine do grupo líder do mercado automóvel em Portugal.”
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.