Publicidade Continue a leitura a seguir

Pode estar a guiar um futuro clássico sem saber

MINI Cabrio (2005-2008): Sempre muito apetecíveis, estes MINI conseguem manter o seu valor de forma muito eficaz, até porque a procura costuma estar sempre em alta por este carro compacto e divertido de conduzir.
Os Clubman e Countryman também são dois exemplares muito bem cotados, de acordo com a BCA. Mas é o MINI Cabrio que mais atenções desperta.
Jaguar XKR Supercharged (2000-2006): A marca britânica já produziu, na sua história, diversos modelos de culto e o XKR é outro desses representantes, mesmo que o seu custo – quando novo – não tenha sido o mais acessível. Porém, integrado na gama do XK8 em 2000, este Jaguar oferecia 370 CV de potência.
A sua presença nesta lista (feita por uma entidade britânica, recorde-se) deve-se, essencialmente, ao facto de no Reino Unido ser hoje fácil de encontrar um destes modelos com custos acessíveis.
Citroën C3 Pluriel (2003-2010): Uma surpresa gaulesa. O pequeno C3 Pluriel apresentava um conceito interessante de cabrio/compacto de aspeto 'retro', que nunca granjeou grande popularidade quando no mercado, mas que, futuramente, pode vir a valorizar-se bem mais pela sua versatilidade.
Esse estatuto deverá ser ainda reforçado caso se trate da edição especial Charleston, uma homenagem a um modelo histórico da marca do Grupo PSA.
Opel Omega V6 (até 2003): Uma berlina familiar de grande rapidez, o Omega V6 é um modelo raro, contando com um motor V6 que tornava este Opel num desportivo sob 'disfarce' civil.
Na imagem, a versão britânica da Vauxhall, país onde este modelo mais relevância teve.
Mazda RX8 (2003-2012): O último dos modelos da Mazda com o célebre motor rotativo 'Wankel' (até ver).
O desportivo da marca nipónica destacava-se pela sua rapidez respeitável e pelo seu estilo dinâmico, além de ter uma interessante opção por portas traseiras 'suicidas'.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Entrar na restrita lista dos clássicos não é para todos. Mas há alguns modelos que, quer pela sua exclusividade, quer pela importância que têm para uma marca, conseguem aceder a esse patamar.

A BCA, uma plataforma de usados do Reino Unido, estabeleceu uma lista de cinco automóveis contemporâneos que, no futuro, podem vir a ser clássicos, sendo que dois deles são modelos que, na sua época, eram acessíveis e nada dispendiosos na sua manutenção.

Eis alguns dos modelos que poderão vir a ser clássicos e, com alguma surpresa, você até poderá ser proprietário de um deles.