O momento pode ser especialmente complicado para as marcas automóveis e para a generalidade da sociedade, devido à pandemia do Covid-19. No entanto, a Porsche anunciou que irá presentear os seus funcionários com um bónus financeiro, em reconhecimento do ano de sucesso de 2019 que a marca alemã teve.

A Porsche assume que partilha com os seus empregados o sucesso comercial, razão pela qual volta a entregar um bónus financeiro pelo bom desempenho do ano passado, o qual foi decidido no início do ano, ainda antes do novo coronavírus chegar à Europa.

O bónus consiste em duas parcelas: uma de 9000 euros que será pago pelo empenho dos funcionários ao longo do ano passado, enquanto 700 euros serão disponibilizados como contribuição especial para o sistema de pensões da marca (o Porsche VarioRente).

No entanto, a Porsche apela aos seus funcionários que procedam também a doações para instituições de caridade, com a Administração da Porsche AG a fazer a sua parte e a efetuar uma doação de meio milhão de euros, que é suplementar aos donativos que a marca já faz a hospitais e outras associações de caridade.

Além disso, para responder à crise do coronavírus, a Porsche aumentou a quantia a entregar em atos de benevolência, quer para associações de cariz alimentar, quer em medidas para oferecer material médico muito necessitado de Baden-Württemberg e Saxónia.

“A solidariedade na nossa sociedade é mais importante do que nunca. Indústria, política e sociedade: vamos superar a crise do Coronavírus juntos. A Porsche faz a sua parte de responsabilidade social. Essa é a nossa filosofia fundamental e o nosso entendimento de ação sustentável”, referiu o Presidente do Conselho de Administração da marca germânica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.